Desde os primórdios da humanidade, o céu sempre foi alvo de observação e reflexão. Questões como: "De onde viemos e para onde vamos?", têm motivado a realização de extensos estudos.
A mais famosa das teorias que existem sobre a origem do Universo, é a Teoria do Big Bang. Em 1929, o astrônomo Edwin Powell Hubble (1889-1953), em seu trabalho sobre o deslocamento das galáxias no espaço, pôde comprovar cientificamente que elas estão se afastando uma das outras, à altas velocidades. Com base nesta informação e no fato de existir uma Radiação Cósmica de Fundo por todo o espaço, foi criada então a teoria da Grande Explosão.
As ideias sobre a origem de tudo variavam segundo a concepção que os povos tinham da realidade, fortemente ligada às suas crenças religiosas. Com o passar do tempo, essas cosmovisões foram se desenvolvendo e permanecendo conforme se mostravam consistentes com os estudos que eram feitos. E assim, principalmente no século XVIII, o racionalismo passou a tomar conta das interpretações dos fenômenos naturais. Atualmente, no século 21, era do auge científico e tecnológico, sabe-se, teoricamente, muito sobre a natureza. No entanto, por mais científico que seja um resultado, ele nunca será 100% neutro, sempre haverá algo da crença do pesquisador, quando o assunto envolve, entre outras coisas, as origens. Aqueles que não creem no Deus que criou a natureza e não são sinceros, rejeitam todas as evidências de Seu poder criativo. E ao divulgar seus resultados, apresentam apenas discursos e ideias evolucionistas. Mas, será que existe alguma fonte de verdade que nos mostra de onde viemos de forma a quebrar os desvios que porventura aconteçam nos meios científicos?
Bem, ao longo dos séculos, percebemos que existe algo que é presente no cotidiano do ser humano: a religião. Ainda que alguns cientistas considerem a religião, a crença ou a fé num ser Superior, como algo adquirido ao longo da evolução da espécie humana, como meio de desenvolvimento, percebe-se que esses elementos estão muito mais integrados à realidade humana do que se pensa. Um exemplo claro disso, é o vazio existencial. Como podemos sentir falta de algo de que não precisamos ou que não existe? Isso mostra que de alguma forma fomos feitos para adorar algo na vida, algo que nos transmite a vitalidade de que precisamos para sobreviver e é maior que o ser humano, pois o homem por causa desse vazio faz de tudo para tentar preenchê-lo até notar que foi tudo em vão.
Qual será então a solução para podermos preencher o vazio interior? Onde podemos encontrar a resposta? Há um livro que contém a verdade para este tempo! Ao longo dos anos, durante um período de 1600 anos, ele foi escrito por 40 escritores de diferentes culturas e personalidades, mas com uma ideia central totalmente unida e traduzida para mais de 2400 línguas e dialetos ao redor do mundo. Esse livro é o livro mais lido segundo pesquisas realizadas e também o mais antigo de todos. Estou falando da Bíblia Sagrada. Essa coletânea de 66 livros sagrados, tem transformado vidas! Mas não só isso. A ciência já tem confirmado por meio da Arqueologia, muitos eventos narrados na Bíblia. Suas profecias a respeito da queda de nações e as narrações históricas como a da existência da cidade de Ur dos caldeus, até pouco tempo negada por não haver provas, é umas das poderosas evidências de sua veracidade.
A Bíblia não faz nenhum esforço para fazer declarações explicativas sobre a existência de Deus. Ela simplesmente declara que Ele existe: "No princípio, criou Deus os céus e a Terra." Gênesis1:1 Em Sua providência, Deus fez a natureza com as próprias mãos e deixou nela, Sua "digital". A simetria natural não veio de um acaso ou evolução, mas da vontade do Senhor de toda a Terra. "Os céus proclamam a glória de Deus". Salmo 19:1 Deus é a origem do Universo. "Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez." João 1:3 Portanto, o homem não tem desculpa para não acreditar em Deus. (Romanos 1:20) Aqui se encerram as especulações! A própria ciência tem encontrado por vezes, evidências de planejamento criativo na natureza, como é o caso da chamada complexidade irredutível de certas estruturas, como as células. Cada organela celular só pode funcionar quando todas estão juntas - fato este que é contrário à teoria evolucionista de que cada estrutura, com o passar do tempo foi surgindo individualmente até formar o todo. A célula foi criada completa, sem faltar nada; assim como os animais e plantas. (Gênesis1: 11 a 25)
A Bíblia narra a criação de um mundo perfeito, por um Deus perfeito. Como entender então a realidade da terra hoje? Segundo a Bíblia, vivemos em um grande conflito celestial, iniciado lá no céu por um dos anjos de Deus, que se rebelou contra Seu governo e deu início a todo conflito. "Houve peleja no céu". Apocalipse 12: 7 a 9 e 12 Tudo o que vemos do que é degradante, foi originado por Satanás em sua rebelião. Deus não o fizera rebelde, mas ele se tornou assim por deixar desenvolver o orgulho e amor próprio em seu coração. Assim a Bíblia testemunha a seu respeito: "Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo." (Isaías 14: 12 a 14)Ao querer tomar a posição do próprio Senhor, corrompeu-se-lhe o coração.
Satanás levou 33% dos anjos celestes à rebelião contra Deus e Seu governo.(Apoc.12:4) Sua ousadia o levara a pelejar contra o Senhor, porém, vencido, foi precipitado à Terra com seus anjos, lugar este que infelizmente enganara. (Apoc. 12:7 a 9). Ao levar Adão e Eva ao erro, a maldição da separação de Deus entrou neste pequeno planeta e perdura ainda hoje e nos faz sofrer. Se há trevas, é porque a presença gloriosa de Deus não está aqui.
Mas por que então o Senhor não destruiu Satanás de uma vez? É simples. A natureza de Deus é amor e só Ele conhece os corações. Se contudo tivesse exterminado a rebelião, os anjos e a raça humana, Lhe prestariam obediência por temor e não por amor. Deus prefere mais a obediência inteligente, fruto de amor verdadeiro e sincero, do que ver Suas criaturas amarguradas de medo.
Deus é amor. Por isso, estabeleceu um plano para redimir o ser humano. Enviaria a Cristo para morrer em favor do pecador e então o resgataria da destruição eterna, porque o salário do pecado é a morte. Assim provaria para todo o Universo que Deus é amor!
Graças a Deus a missão de resgate foi feita com sucesso, por isso, hoje temos salvação por esse sacrifício, pela graça de Deus mediante a fé em Cristo Jesus.
Ao sair deste mundo, Jesus Cristo deixou-nos uma promessa: "...voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também." João 14: 3 Ele virá novamente e nos levará para o céu a fim de dar-nos um novo lar de felicidade e paz. Pelo exemplo de Cristo, aprendemos como viver vida santa pelo poder de Deus. Quando todo o mundo conhecer o evangelho, então Jesus virá e a história deste mundo findará. Mateus 24:14
O fim da Terra está chegando, e ainda há esperança de arrependimento. As profecias bíblicas têm se cumprido em perfeita ordem. A essência das Escrituras é anunciar que Cristo virá segunda vez para por fim ao pecado e nos restaurar à condição original. Mesmo tendo sido escrita há tanto tempo, a Palavra tem ecoado suas verdades eternas ao longo dos séculos, de geração em geração, para testemunho às nações de que há um Deus vivo e verdadeiro no céu. Portanto, é de fundamental importância que cada pessoa faça por si mesma uma investigação da verdade por meio do texto bíblico. Assim ela estará apta no conhecimento da verdade presente. Para facilitar o estudo bíblico, registrei aqui algumas dicas:
- Reserve um lugar tranquilo para ler
- Ore pela instrução do Espírito Santo
- Faça uma leitura sistemática e organizada (sugestão: use cursos bíblicos)
- Use um caderno para anotar tudo o que chamar sua atenção, a fim de estudá-lo mais tarde
- Desenvolva amor pela leitura da Bíblia
- Ao finalizar, ore para que você consiga viver o que aprendeu.
Caro amigo e amiga, investigue tudo o que é dito a respeito da verdade contida na Bíblia. Busque conhecer a esse Deus maravilhoso em Seu livro e então você verá a diferença em sua vida; a final, só podemos saber se uma laranja é azeda ou não se provarmos do seu suco!
Lembre-se: "Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração". Jeremias 29:13
Deus te abençoe!
0 comentários:
Postar um comentário
Participe deixando sua opinião!