“Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.” Lucas 21:27
À primeira vista, esta declaração do Mestre parece um tanto estranha. Neste verso Ele referia-Se aos últimos eventos que viriam ao mundo como sinal da brevidade do Seu retorno à Terra, para salvar os que esperaram por Ele.
Bem sabemos que os acontecimentos em nosso pequeno mundo, ocorridos nas últimas décadas, são de deixar qualquer um em estado de pânico. Violência, catástrofes naturais, fomes, vícios, leviandades, pandemias, desemprego e insegurança dentro de nossos próprios lares, mostram o triste quadro de uma civilização que está caminhando para sua própria extinção.
Por que então Jesus Cristo nos orientou a olhar para cima e se alegrar com o surgimento destas coisas? Aqui Ele estava prevendo o que todo aquele que passa por tristezas na vida faz: olha para baixo e, consequentemente, deixa de ver o céu e o horizonte, confinando-se numa pequena realidade sem esperança. Finalmente, a pessoa vai daqui pra pior. Por isso, nos aconselhou a sairmos de nossos problemas pessoais ou coletivos a fim de olharmos para o alto, para o Céu! Assim diz o Senhor: “Olhai para Mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque Eu sou Deus, e não há outro”. Isaías 45:22 Eis o segredo da felicidade para todos os que sofrem. “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” Salmo 46:1 Em meio aos tumultos do cotidiano, Deus tem buscado a cada um de nós como um pai que procura ao filho que se afastou para trazê-lo ao lugar seguro, cheio de amor e paz, lugar onde realmente importa que estejamos. Ele sabe o que é melhor para Seus filhos e quer dar isso a eles. Pena que na maioria das vezes eles preferem os encantos de um mundo caído e sombrio.
O Senhor permite que o caos venha sobre a Terra para que a humanidade acorde e se lembre Dele e O busque de todo o coração. Não que Ele gere o mal, mas este mal que contaminou nosso planeta há uns seis mil anos desde a queda de Adão e Eva, de cuja tentação e ruína originaram-se com Satanás e seus anjos, este mal que hoje vemos e sentimos é usado por Deus como ferramenta para nos ensinar que desobedecer a Deus não vale a pena. Não há vida sem Ele. Disse Jesus: “Eu Sou o caminho, e a verdade e a vida” João 14:6 (1ªparte).
Deus anseia salvar-nos, mas não nos obrigará a aceitá-Lo; cada um, porém, deve escolher qual será seu príncipe: Cristo ou Satanás. Os sinais indicam que Jesus está voltando para buscar os Seus e Ele virá independentemente de nossas escolhas. Eis o conselho do Apóstolo Pedro:
“Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.” 2Pedro 3: 3 – 18 (Destaque acrescentado)
Não quer você tomar uma decisão positiva hoje ao lado de Deus para o seu próprio bem, seu e de sua família e amigos? Comece entregando o coração a Ele em oração, falando tudo o que sente como para um amigo. Busque obter conhecimento sobre Jesus Cristo por meio de Sua palavra, a Bíblia Sagrada e lembre-se: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32 Visite também, para maiores esclarecimentos, uma igreja dos seus amigos Adventistas do Sétimo Dia do 7º Dia localizada perto de sua residência. Busque ao Senhor. Ele está lhe esperando!
Satanás levou 33% dos anjos celestes à rebelião contra Deus e Seu governo.(Apoc.12:4) Sua ousadia o levara a pelejar contra o Senhor, porém, vencido, foi precipitado à Terra com seus anjos, lugar este que infelizmente enganara. (Apoc. 12:7 a 9). Ao levar Adão e Eva ao erro, a maldição da separação de Deus entrou neste pequeno planeta e perdura ainda hoje e nos faz sofrer. Se há trevas, é porque a presença gloriosa de Deus não está aqui.
Mas por que então o Senhor não destruiu Satanás de uma vez? É simples. A natureza de Deus é amor e só Ele conhece os corações. Se contudo tivesse exterminado a rebelião, os anjos e a raça humana, Lhe prestariam obediência por temor e não por amor. Deus prefere mais a obediência inteligente, fruto de amor verdadeiro e sincero, do que ver Suas criaturas amarguradas de medo.
Deus é amor. Por isso, estabeleceu um plano para redimir o ser humano. Enviaria a Cristo para morrer em favor do pecador e então o resgataria da destruição eterna, porque o salário do pecado é a morte. Assim provaria para todo o Universo que Deus é amor!
Graças a Deus a missão de resgate foi feita com sucesso, por isso, hoje temos salvação por esse sacrifício, pela graça de Deus mediante a fé em Cristo Jesus.
Ao sair deste mundo, Jesus Cristo deixou-nos uma promessa: "...voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também." João 14: 3 Ele virá novamente e nos levará para o céu a fim de dar-nos um novo lar de felicidade e paz. Pelo exemplo de Cristo, aprendemos como viver vida santa pelo poder de Deus. Quando todo o mundo conhecer o evangelho, então Jesus virá e a história deste mundo findará. Mateus 24:14
O fim da Terra está chegando, e ainda há esperança de arrependimento. As profecias bíblicas têm se cumprido em perfeita ordem. A essência das Escrituras é anunciar que Cristo virá segunda vez para por fim ao pecado e nos restaurar à condição original. Mesmo tendo sido escrita há tanto tempo, a Palavra tem ecoado suas verdades eternas ao longo dos séculos, de geração em geração, para testemunho às nações de que há um Deus vivo e verdadeiro no céu. Portanto, é de fundamental importância que cada pessoa faça por si mesma uma investigação da verdade por meio do texto bíblico. Assim ela estará apta no conhecimento da verdade presente. Para facilitar o estudo bíblico, registrei aqui algumas dicas:
- Reserve um lugar tranquilo para ler
- Ore pela instrução do Espírito Santo
- Faça uma leitura sistemática e organizada (sugestão: usecursos bíblicos)
- Use um caderno para anotar tudo o que chamar sua atenção, a fim de estudá-lo mais tarde
- Desenvolva amor pela leitura da Bíblia
- Ao finalizar, ore para que você consiga viver o que aprendeu.
Caro amigo e amiga, investigue tudo o que é dito a respeito da verdade contida na Bíblia. Busque conhecer a esse Deus maravilhoso em Seu livro e então você verá a diferença em sua vida; a final, só podemos saber se uma laranja é azeda ou não se provarmos do seu suco!
Lembre-se: "Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração". Jeremias 29:13
Deus te abençoe!
Que Deus conforte e ajude a todos os que passam e passaram por transtornos e perdas, especialmente aqueles que sobreviveram após os deslizamentos de terra no Estado do Rio de Janeiro e terremotos no início deste ano de 2010, e que os habilite a vencer nesta vida e se lembrem: Há no Céu um Deus a favor deles!
Daniel Andrade
0 comentários:
Postar um comentário
Participe deixando sua opinião!