quinta-feira, 29 de abril de 2010

Esquecendo-se do mais importante

Fãs de Michael Jackson, morto no último dia 25 de junho após sofrer uma parada cardíaca na casa em que vivia em Los Angeles, homenagearam o astro neste sábado em diversas cidades do mundo para lembrar o dia que o cantor completaria 51 anos.
Além dos fãs anônimos, famosos e amigos do cantor também lembraram a data. Entre eles está o diretor Spike Lee, que fará uma festa de aniversário em homenagem ao cantor no parque de Fort Green, em Nova York.
Os organizadores da festa afirmam que o evento acontecerá mesmo com a previsão de chuva para o fim da tarde deste sábado.
A movimentação ao redor do mundo devido à morte de Michael Jackson é de se admirar. Seus fiéis fãs de outrora, lhe rendem homenagem como a um verdadeiro ídolo que lhes conquistou o coração por seu excelente trabalho que lhe concedeu o título de Rei do Pop.
Michael Jackson, assim como tantas outras pessoas neste mundo, passou; pois tudo passa debaixo do Sol. Mas ainda a vida continua, também sua rotina e tantos outros cuidados seguem no seu lugar. Todavia falta algo. Um dia tudo passará: E onde você e eu estaremos na eternidade?
Quantas vezes as pessoas tem se esquecido de Deus em suas vidas! Uns lembram-se de Jesus Cristo como um mero personagem histórico, outros como um profeta... que passou. Poucos O reconhecem devidamente como o Filho de Deus - o Salvador e Senhor de suas vidas. O fato é que sem Deus ninguém pode ser verdadeiramente feliz. Muitos que se dizem cristãos, dificilmente suportariam ir numa manhã ou numa noite assistir o culto em suas igrejas, caso estivesse chovendo. No entanto, isso não era problema para os fãs de Michael!
Há grande afastamento hoje do verdadeiro cristianismo porque os supostos devotos do Senhor abraçaram e amaram mais as coisas do mundo do que a Deus (2 Tim. 3:4). E o conhecimento que deveriam ter e o amor a Deus e aos outros, que nos vem pela leitura da Bíblia Sagrada e prática da verdade nela revelada, têm sido negligenciados. Sem o amor de Deus os corações se esfriam e o mundo se torna tão pior como este que presenciamos (Mateus 24:12). Como ser luz do mundo se nossas velas estão apagadas?! (Mateus 5:14)
Ao quebrarmos a Lei eterna de Deus pela negligência, apenas prejudicamos a nós mesmos (Isaías 24:5; Prov. 8:36). E se fugirmos e não quisermos estar na presença Dele, para onde iremos? Pois só Deus tem as palavras da vida (João 6:68).
Há uma grande obra missionária a se fazer neste mundo. Eis agora o dia de despertarmos e não vivermos mais conforme a igreja de Laodiceia (Apoc. 3: 14 a 22), mas andarmos na redenção do sangue de Cristo. Que os que dormem, venham a acordar para iluminar o mundo e salvar suas vidas. Pois o Senhor não tarda a sua promessa (2 Pedro 3: 9 - 18)! [DA]

Satanás levou 33% dos anjos celestes à rebelião contra Deus e Seu governo.(Apoc.12:4) Sua ousadia o levara a pelejar contra o Senhor, porém, vencido, foi precipitado à Terra com seus anjos, lugar este que infelizmente enganara. (Apoc. 12:7 a 9). Ao levar Adão e Eva ao erro, a maldição da separação de Deus entrou neste pequeno planeta e perdura ainda hoje e nos faz sofrer. Se há trevas, é porque a presença gloriosa de Deus não está aqui.
Mas por que então o Senhor não destruiu Satanás de uma vez? É simples. A natureza de Deus é amor e só Ele conhece os corações. Se contudo tivesse exterminado a rebelião, os anjos e a raça humana, Lhe prestariam obediência por temor e não por amor. Deus prefere mais a obediência inteligente, fruto de amor verdadeiro e sincero, do que ver Suas criaturas amarguradas de medo.
Deus é amor. Por isso, estabeleceu um plano para redimir o ser humano. Enviaria a Cristo para morrer em favor do pecador e então o resgataria da destruição eterna, porque o salário do pecado é a morte. Assim provaria para todo o Universo que Deus é amor!
Graças a Deus a missão de resgate foi feita com sucesso, por isso, hoje temos salvação por esse sacrifício, pela graça de Deus mediante a fé em Cristo Jesus.
Ao sair deste mundo, Jesus Cristo deixou-nos uma promessa: "...voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também." João 14: 3 Ele virá novamente e nos levará para o céu a fim de dar-nos um novo lar de felicidade e paz. Pelo exemplo de Cristo, aprendemos como viver vida santa pelo poder de Deus. Quando todo o mundo conhecer o evangelho, então Jesus virá e a história deste mundo findará. Mateus 24:14
O fim da Terra está chegando, e ainda há esperança de arrependimento. As profecias bíblicas têm se cumprido em perfeita ordem. A essência das Escrituras é anunciar que Cristo virá segunda vez para por fim ao pecado e nos restaurar à condição original. Mesmo tendo sido escrita há tanto tempo, a Palavra tem ecoado suas verdades eternas ao longo dos séculos, de geração em geração, para testemunho às nações de que há um Deus vivo e verdadeiro no céu. Portanto, é de fundamental importância que cada pessoa faça por si mesma uma investigação da verdade por meio do texto bíblico. Assim ela estará apta no conhecimento da verdade presente. Para facilitar o estudo bíblico, registrei aqui algumas dicas:
  1. Reserve um lugar tranquilo para ler
  2. Ore pela instrução do Espírito Santo
  3. Faça uma leitura sistemática e organizada (sugestão: use cursos bíblicos)
  4. Use um caderno para anotar tudo o que chamar sua atenção, a fim de estudá-lo mais tarde
  5. Desenvolva amor pela leitura da Bíblia
  6. Ao finalizar, ore para que você consiga viver o que aprendeu.
Caro amigo e amiga, investigue tudo o que é dito a respeito da verdade contida na Bíblia. Busque conhecer a esse Deus maravilhoso em Seu livro e então você verá a diferença em sua vida; a final, só podemos saber se uma laranja é azeda ou não se provarmos do seu suco!
Lembre-se: "Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração". Jeremias 29:13

Deus te abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Participe deixando sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...