Em busca da fama virtual, adolescentes de 12 a 17 anos estão aderindo cada vez mais ao “sexting”. O fenômeno criado por jovens nos EUA há cerca de cinco anos chegou recentemente ao Brasil. O termo é originado da união de duas palavras em inglês: “sex” (sexo) e “texting” (envio de mensagens). Para praticar o “sexting”, meninos e meninas produzem e enviam fotos sensuais de seus corpos nus ou seminus usando celulares, câmeras fotográficas, contas de e-mail, salas de bate-papo, comunicadores instantâneos e sites de relacionamentos. Os adeptos também mandam mensagens de texto eróticas no celular ou internet com convites e insinuações sexuais para namorados, “ficantes”, paqueras, pretendentes ou amigos. (G1 Notícias)
A prática, entre a juventude, de mostrar o corpo e espalhar suas fotos pela web em páginas como fotolog, Orkut e Youtube preocupa as autoridades e órgãos civis de proteção dos direitos humanos, especialmente em São Paulo, pois é aberta aqui uma porta perigosa que permite a ação de pedófilos e aliciadores, sem querer mencionar o problema da disseminação da pornografia, que transforma as pessoas em objetos do desejo o que futuramente afetará o psicológico dos seus "associados", e o sexo precoce que inevitavelmente trará uma gravidez indesejada. Apesar de as entidades competentes estarem fazendo seu papel para tentar restringir essa "cultura" nos sites por meio de fiscalização (...), essa onda jovem tem crescido bastante e isso reflete outro ponto importante: o lar.
A estrutura familiar que os jovens têm em casa é em grande medida revelada pelos círculos de amizades e hábitos que eles praticam, não excluindo a ideia de que podem escolher por si mesmos o rumo. A família como base da sociedade é a principal escola de formação de homens e mulheres de sucesso ou... O outro caminho que não seja ascendente vai depender dos valores e princípios adotados pelos pais durante o percurso. E aí que quero pegar um gancho para a Palavra de Deus. Em suas linhas sagradas existem orientações tão indispensáveis para a vida quanto o ar que respiramos e se seguidos fielmente podem fazer muito par nos beneficiar, pois o Deus que criou os céus e a Terra (Ap 14: 7), bem como o (Gn 1: 26) ser humano, sabe bem o que é melhor para ele. (Jer 29: 11)
Para um lar ter sucesso deve ser cultivado um momento especial de comunhão com Deus no qual todos terão contato com a Bíblia, através da leitura, e poderão ainda orar ao Senhor, buscando Sua santa presença para a vida e os afazeres diários. "Buscai, pois, em primeiro lugar o Seu reino e a Sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas" (Mat 6: 33) - é o conselho de Cristo para as famílias. Assim fazendo, confiando em Deus e entregando os planos pessoais a Ele e deixando que Ele oriente o caminho a seguir, elas só têm a ganhar porque estarão tirando um peso de preocupações, que geram estresse, enfermidades entre outros males, de cima de suas vidas (Mat 11: 28) e descansarão em Jesus nosso Salvador, que também deve ser Senhor de cada aspecto de nossas vidas. Quando entregarmos o leme de nosso ser a Ele e obedecermos Seus mandamentos (Êx 20: 1 - 17), então a felicidade baterá em nossa porta. Você não quer deixar ela entrar agora mesmo? (Ap 3: 20)
É devido ao afastamento de Deus e de Seus princípios que o mundo está num caos social onde por toda parte vemos cenas de poluição, violência, morte, fome, além de corrupção e outras injustiças. A inimizade que tínhamos com Deus, Jesus Cristo deixou-a na cruz por nós. Agora só precisamos fazer nossa parte aceitando e seguindo-O em nossa vida. O ser humano naturalmente procura preencher o vazio do coração com coisas variadas e por isso não é de admirar que os jovens busquem fama, popularidade pela internet, talvez como um dos ingredientes daquela busca se fim. Mas pela graça de Deus e para a Sua glória Jesus Cristo é a total satisfação de nossos anseios. Ele é quem completa o incompleto que há em cada um de nós! Busque ao Senhor enquanto há tempo. (Isaías 55: 6 e 7)
Veja também este lindo clip "Vinde às Águas"
0 comentários:
Postar um comentário
Participe deixando sua opinião!