domingo, 2 de maio de 2010

Por que há tantas enfermidades entre o povo?

Quem nunca terá ouvido falar de doenças? Ou mesmo da crescente onda de males entre a população? Bem, desde que o homem saiu do Éden essa palavrinha desagradável passou a torturar a muitos por aí. Para alguns, ela é fonte de empregos, como é o caso dos profissionais da medicina. Já para outros é fonte de frustração, gastos e perdas. Seja qual for sua realidade saiba que esse não era o plano original do Criador ao fazer-nos neste mundo. O preço do pecado é a degradação física, mental e espiritual do ser humano. Por isso vemos um quadro tão feio da saúde de forma geral. Jesus Cristo é o meio pelo qual Deus reconcilia consigo o mundo e restaura nele o equilíbrio e Sua imagem, em Suas criaturas. Deus fez leis naturais que, assim como os dez mandamentos, norma de conduta, devem ser observados. Ninguém pode desafiar a gravidade ou seu corpo físico sem receber a consequência por isso.
É importante lembrar que nada acontece por acaso, nem mesmo o Universo surgiu dele! Então, isso não é diferente quando se considera a causa das doenças. Existem dois tipos de doenças: as transmissíveis e as não transmíssiveis. Como o nome sugere, as primeiras são decorrentes das infecções, e podem ser transmitidas por contato, líquido infectado, seringas, etc. E outras não tem como ser passadas, pois no geral ou são adquiridas por hábitos errados e acidentes ou surgem desde o nascimento do indivíduo. Respectivamente.
Segundo pesquisas realizadas por órgãos competentes, como a OMS, Organização Mundial da Saúde (www.who.int), as doenças transmissíveis são as que mais mataram em 2005. E elas estavam relacionadas com as enfermidades cardiocirculatórias, drogas e abalos neuropsiquiátricos, entre outros fatores. O que se pode dizer sobre isso? As pessoas não estão cuidando de seu corpo como deveriam fazer. Se observarmos a história da humanidade, vamos perceber que houve por um lado, avanços tecnológicos e científicos em muitas áreas do conhecimento. Mas por outro, a moral e o cuidado da saúde por parte da grande maioria das pessoas, têm caído em alto grau.
Deus quer nosso bem mas respeita nossas escolhas. Se quisermos melhorar devemos entregar-Lhe o nosso ser. Quando o fazemos, Ele usa Seus meios para restaurar os abusos físicos e espirituais cometidos. E a correção espiritual é feita por meio da comunhão com Cristo a qual gradativamente restaura a boa conduta e a santidade na alma. É nosso dever aprender as leis de saúde e praticá-las devidamente.
"Deus criou leis que governam nossa constituição, e essas leis que Ele pôs em nosso ser são divinas, e para cada transgressão está fixada uma penalidade que, cedo uo tarde, será sentida. A maioria das enfermidades que a família humana tem padecido e continua padecendo tem sua origem na ignorância de suas próprias leis orgânicas. Eles parecem indiferentes no que diz respeita à saúde, e trabalham com perseverança para se fazerem em pedaços, e quando alquebrados e debilitados no corpo e na mente, vão em busca do médico e enchem-se de drogas até morrer." Ellen G. White, Health Reformer
Observatório: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7 Leia a Bíblia e conheça o plano de Deus para você!

0 comentários:

Postar um comentário

Participe deixando sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...