domingo, 26 de dezembro de 2010

Procura-se segurança imobiliária para o fim de ano

No período de férias, quando muitas pessoas viajam, uma das preocupações é com a segurança do imóvel comercial, residencial ou mesmo de verão. Esse medo é traduzido na busca por soluções de segurança eletrônica. Segundo empresas do setor, a procura por alarmes de monitoramento no período de férias cresce em 20%. Outro dado importante é que a população está mudando a cultura, pois dessa procura 80% das pessoas nunca tiveram alarme monitorado.

A opção tradicional para proteção do imóvel é o serviço monitoramento 24 horas, que conecta o sistema de segurança de seu imóvel à central de monitoramento das empresas. Caso algum dos equipamentos de segurança que compõe o sistema detecte uma tentativa de intrusão, a central é automaticamente acionada e as providências são iniciadas, como o envio de uma unidade volante de atendimento até o local conferir se está tudo certo.

Segundo dados do setor, a cada 100 tentativas de furtos em imóveis com alarmes, 94% fracassam. Contudo, para evitar que as férias se tornem um verdadeiro pesadelo, as empresas oferecem ainda soluções inteligentes de segurança eletrônica. Uma dessas soluções é o serviço de monitoramento remoto de imagens, por exemplo.

E antes que se pense em um sistema "Big Brother", vale lembrar que todos os acessos remotos a imagens do local monitorado só são permitidos pelo sistema em casos de acionamento de alarme ou solicitação antecipada do cliente, sempre por um tempo determinado. Assim, evita-se a invasão de privacidade e fica absolutamente garantido que os operadores da central de monitoramento não possam invadir a intimidade alheia.

Para evitar a ação de meliantes, especialistas em segurança recomendam ainda que as pessoas tentem simular a presença de alguém em casa. Luzes apagadas, jornais e correspondências acumulados na porta chamam a atenção dos bandidos. Algumas empresas já oferecem sistemas de timing, que ligam e desligam as luzes em horários pré-programados, entre outras utilidades. (Folha Vitória)

Observatório: Os prejuízos com bens materiais nas grandes cidades, relacionados a roubos, têm crescido muito, principalmente pelo aumento da marginalidade. Praticamente todos os dias, os noticiários transmitem essa realidade que tem atormentado a muitas pessoas. Elas procuram e gastam muito para terem um pouco de segurança. Mas apesar disso, nem sempre conseguem vencer a angústia gerada pela própria impotência ante à areia movediça do mal que geralmente encontra uma brecha para destruir a melhor muralha, firme e segura. Eles fazem sua parte, mas fazem do jeito errado. A Bíblia diz: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Salmo 127: 1. Que conselho maravilhoso! Antes de pensarmos em qualquer apoio ou tecnologia humana, devemos confiar nossa vida, filhos, bens, tudo, ao Senhor, pois Ele cuida de nós e é poderoso para nos salvar com muito ou pouco. Não estou dizendo que estaremos isentos de problemas quando temos a Deus do nosso lado, mas digo que a porta que Deus abre ninguém fecha, e a que fecha, quem poderá abrir? Podemos perder nossas posses mas teremos paz e tranquilidade, porque Deus está conosco. Desde a constituição familiar até a administração de uma empresa, tudo tem que estar nas mãos do Senhor pois Ele abençoa nossos esforços quando nEle colocamos nossa confiança. Ele é nossa segurança, nossa salvação. Apesar de tudo, apenas quando Jesus voltar para nos buscar é que viveremos num lugar onde a segurança será perfeita. Que Deus nos abençoe e nos ajude a guardar não somente o que é material, mas também o nosso caráter da corrupção que vemos no mundo e contrastada pelos ensinos bíblicos, pois depende disso a nossa segurança eterna.

0 comentários:

Postar um comentário

Participe deixando sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...