A atividade do vulcão da geleira Eyjafjallajökull registrou um aumento na emissão de cinzas vulcânicas nos últimos dias, informou nesta terça-feira (4) o Instituto Meteorológico da Islândia. O relatório das autoridades constatou que a nuvem aumentou em tamanho e em concentração, e há uma mudança na direção do vento - do norte ao sul e sudeste -, provocando o fechamento do espaço aéreo da República da Irlanda e também da Irlanda do Norte.
O aumento da atividade do Eyjafjallajökull pode ter sido causado pela interação entre gelo e lava na ponta da geleira ou por mudanças no canal vulcânico, de acordo com os especialistas islandeses.
O nível de água no rio Markarfljót, cujas cheias provocaram a retirada de parte da população local há semanas, voltou a subir nas últimas horas.
Os especialistas destacaram ainda que não há indícios de que a erupção esteja se extinguindo.
O Eyjafjallajökull entrou em erupção no último dia 14 de abril, e a grande quantidade de cinza vulcânica que lançou na atmosfera provocou um caos aéreos sem precedentes na Europa, durante uma semana. (G1 Notícias)
Observatório: Sem dúvida a pompa, o orgulho e a altivez que tão comumente assediam as pessoas dando a elas uma falsa noção de autossuficiência e poder não é nada ante as forças da natureza. Quanto mais perante Deus, o Criador dos céus e da Terra (Gn1:1)! Ouçamos a voz da sabedoria: "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." (Pv 16:18) "Os olhos altivos, o coração orgulhoso e a lavoura dos ímpios é pecado." (Pv 21:4) "E a arrogância do homem será humilhada, e a sua altivez se abaterá; e só o Senhor será exaltado naquele Dia"(Isaías 2:11 - grifo acrescentado) Jesus está prestes a vir, as evidências são inegáveis; por isso busquemos a Deus enquanto o tempo é oportuno e larguemos as obras das trevas. Duas escolhas temos: perecer por amar os prazeres corruptos de um mundo pecaminoso, em detrimento da lealdade a Deus (Tg 4:4) "Ou que homens se apoderem da Minha força e façam paz Comigo; sim que façam paz Comigo." Isaías 27:5 (grifo acrescentado)
0 comentários:
Postar um comentário
Participe deixando sua opinião!