sexta-feira, 30 de abril de 2010

Por não conhecer a Bíblia

"O Professor Vissarion" ou "O Jesus da Sibéria" como é chamado, por milhares de adeptos, o ex-guarda de trânsito, Sergei Totop, afirma ser a reencarnação de Jesus Cristo, mais de 2000 anos depois de sua morte.

Na foto, ele cumprimenta seguidores na vila de Petropavlovka (Rússia).

(Terra)

Observatório: Os falsos cristos estão por aí e aqueles que não têm conhecimento do testemunho das Escrituras Sagradas hão de perecer nesse cruel engano. "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." Mateus 24:4 e 5

O dilema do ser humano

Que podemos dizer da humanidade?
Construimos casas, pontes e edifícios,
Manipulamos átomos e mapeamos as teias do infinito espaço;
Projetamos máquinas incríveis e até enviamos o homem à Lua.
Contudo, não resolvemos a fórmula das calamidades,
Não alcançamos o fim da fome, das desigualdades sociais;
Não conhecemos a paz e nem o equilíbrio e equidade,
E nem sabemos o que é importante na vida, bem como preencher o vazio do coração.

Eis o nosso tão presente dilema!
Somos inteligentes, entendidos e codificados,
Mas não sabemos viver em comunidade,
Pois amamos tudo, menos o próximo.
Nossa "ciência" busca entender a existência,
Faz teorias, encontra leis e ordens
Vê que pode manipular a natureza até certo ponto.
Diz-se que tudo é evolução, mas a humanidade nunca muda não!
A Natureza aponta para Deus, mas nós para um princípio ateu;
Fazemos de tudo para estar sem Ele, mas nos remoemos na cama por falta dEle.

Muitos que se dizem religiosos, são mais incoerentes do que devotos,
Querem Deus em suas vidas mas não querem viver a Sua vida.
Preocupam-se em saber, conhecer; contudo esquecem de viver o que aprendem
A Bíblia Sagrada diz que Jesus Cristo deu-nos de volta a vida,
E para recebermos tal presente, deixemos que a fé aumente;
Mas mesmo aqui, muitas vezes apenas cremos, mas não vivemos.
Se não, quantos há que vivem o que creem?!
Oh Deus! Faz um milagre em nosso ser, e não nos deixes morrer!
Desperta-nos! Desperta-nos!

Que esse novo ano de 2010 seja o início de um reavivamento espiritual, tão necessário em nossos dias, e que possamos correr para os braços dAquele que tanto nos quer bem. Faça da Bíblia uma parte de sua vida!! Saiba mais sobre este Livro.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ecos Bíblicos na Natureza


Desde os primórdios da humanidade, o céu sempre foi alvo de observação e reflexão. Questões como: "De onde viemos e para onde vamos?", têm motivado a realização de extensos estudos.
A mais famosa das teorias que existem sobre a origem do Universo, é a Teoria do Big Bang. Em 1929, o astrônomo Edwin Powell Hubble (1889-1953), em seu trabalho sobre o deslocamento das galáxias no espaço, pôde comprovar cientificamente que elas estão se afastando uma das outras, à altas velocidades. Com base nesta informação e no fato de existir uma Radiação Cósmica de Fundo por todo o espaço, foi criada então a teoria da Grande Explosão.
As ideias sobre a origem de tudo variavam segundo a concepção que os povos tinham da realidade, fortemente ligada às suas crenças religiosas. Com o passar do tempo, essas cosmovisões foram se desenvolvendo e permanecendo conforme se mostravam consistentes com os estudos que eram feitos. E assim, principalmente no século XVIII, o racionalismo passou a tomar conta das interpretações dos fenômenos naturais. Atualmente, no século 21, era do auge científico e tecnológico, sabe-se, teoricamente, muito sobre a natureza. No entanto, por mais científico que seja um resultado, ele nunca será 100% neutro, sempre haverá algo da crença do pesquisador, quando o assunto envolve, entre outras coisas, as origens. Aqueles que não creem no Deus que criou a natureza e não são sinceros, rejeitam todas as evidências de Seu poder criativo. E ao divulgar seus resultados, apresentam apenas discursos e ideias evolucionistas. Mas, será que existe alguma fonte de verdade que nos mostra de onde viemos de forma a quebrar os desvios que porventura aconteçam nos meios científicos?
Bem, ao longo dos séculos, percebemos que existe algo que é presente no cotidiano do ser humano: a religião. Ainda que alguns cientistas considerem a religião, a crença ou a fé num ser Superior, como algo adquirido ao longo da evolução da espécie humana, como meio de desenvolvimento, percebe-se que esses elementos estão muito mais integrados à realidade humana do que se pensa. Um exemplo claro disso, é o vazio existencial. Como podemos sentir falta de algo de que não precisamos ou que não existe? Isso mostra que de alguma forma fomos feitos para adorar algo na vida, algo que nos transmite a vitalidade de que precisamos para sobreviver e é maior que o ser humano, pois o homem por causa desse vazio faz de tudo para tentar preenchê-lo até notar que foi tudo em vão.
Qual será então a solução para podermos preencher o vazio interior? Onde podemos encontrar a resposta? Há um livro que contém a verdade para este tempo! Ao longo dos anos, durante um período de 1600 anos, ele foi escrito por 40 escritores de diferentes culturas e personalidades, mas com uma ideia central totalmente unida e traduzida para mais de 2400 línguas e dialetos ao redor do mundo. Esse livro é o livro mais lido segundo pesquisas realizadas e também o mais antigo de todos. Estou falando da Bíblia Sagrada. Essa coletânea de 66 livros sagrados, tem transformado vidas! Mas não só isso. A ciência já tem confirmado por meio da Arqueologia, muitos eventos narrados na Bíblia. Suas profecias a respeito da queda de nações e as narrações históricas como a da existência da cidade de Ur dos caldeus, até pouco tempo negada por não haver provas, é umas das poderosas evidências de sua veracidade.
A Bíblia não faz nenhum esforço para fazer declarações explicativas sobre a existência de Deus. Ela simplesmente declara que Ele existe: "No princípio, criou Deus os céus e a Terra." Gênesis1:1 Em Sua providência, Deus fez a natureza com as próprias mãos e deixou nela, Sua "digital". A simetria natural não veio de um acaso ou evolução, mas da vontade do Senhor de toda a Terra. "Os céus proclamam a glória de Deus". Salmo 19:1 Deus é a origem do Universo. "Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez." João 1:3 Portanto, o homem não tem desculpa para não acreditar em Deus. (Romanos 1:20) Aqui se encerram as especulações! A própria ciência tem encontrado por vezes, evidências de planejamento criativo na natureza, como é o caso da chamada complexidade irredutível de certas estruturas, como as células. Cada organela celular só pode funcionar quando todas estão juntas - fato este que é contrário à teoria evolucionista de que cada estrutura, com o passar do tempo foi surgindo individualmente até formar o todo. A célula foi criada completa, sem faltar nada; assim como os animais e plantas. (Gênesis1: 11 a 25)
A Bíblia narra a criação de um mundo perfeito, por um Deus perfeito. Como entender então a realidade da terra hoje? Segundo a Bíblia, vivemos em um grande conflito celestial, iniciado lá no céu por um dos anjos de Deus, que se rebelou contra Seu governo e deu início a todo conflito. "Houve peleja no céu". Apocalipse 12: 7 a 9 e 12 Tudo o que vemos do que é degradante, foi originado por Satanás em sua rebelião. Deus não o fizera rebelde, mas ele se tornou assim por deixar desenvolver o orgulho e amor próprio em seu coração. Assim a Bíblia testemunha a seu respeito: "Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo." (Isaías 14: 12 a 14)Ao querer tomar a posição do próprio Senhor, corrompeu-se-lhe o coração.
Satanás levou 33% dos anjos celestes à rebelião contra Deus e Seu governo.(Apoc.12:4) Sua ousadia o levara a pelejar contra o Senhor, porém, vencido, foi precipitado à Terra com seus anjos, lugar este que infelizmente enganara. (Apoc. 12:7 a 9). Ao levar Adão e Eva ao erro, a maldição da separação de Deus entrou neste pequeno planeta e perdura ainda hoje e nos faz sofrer. Se há trevas, é porque a presença gloriosa de Deus não está aqui.
Mas por que então o Senhor não destruiu Satanás de uma vez? É simples. A natureza de Deus é amor e só Ele conhece os corações. Se contudo tivesse exterminado a rebelião, os anjos e a raça humana, Lhe prestariam obediência por temor e não por amor. Deus prefere mais a obediência inteligente, fruto de amor verdadeiro e sincero, do que ver Suas criaturas amarguradas de medo.
Deus é amor. Por isso, estabeleceu um plano para redimir o ser humano. Enviaria a Cristo para morrer em favor do pecador e então o resgataria da destruição eterna, porque o salário do pecado é a morte. Assim provaria para todo o Universo que Deus é amor!
Graças a Deus a missão de resgate foi feita com sucesso, por isso, hoje temos salvação por esse sacrifício, pela graça de Deus mediante a fé em Cristo Jesus.
Ao sair deste mundo, Jesus Cristo deixou-nos uma promessa: "...voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também." João 14: 3 Ele virá novamente e nos levará para o céu a fim de dar-nos um novo lar de felicidade e paz. Pelo exemplo de Cristo, aprendemos como viver vida santa pelo poder de Deus. Quando todo o mundo conhecer o evangelho, então Jesus virá e a história deste mundo findará. Mateus 24:14
O fim da Terra está chegando, e ainda há esperança de arrependimento. As profecias bíblicas têm se cumprido em perfeita ordem. A essência das Escrituras é anunciar que Cristo virá segunda vez para por fim ao pecado e nos restaurar à condição original. Mesmo tendo sido escrita há tanto tempo, a Palavra tem ecoado suas verdades eternas ao longo dos séculos, de geração em geração, para testemunho às nações de que há um Deus vivo e verdadeiro no céu. Portanto, é de fundamental importância que cada pessoa faça por si mesma uma investigação da verdade por meio do texto bíblico. Assim ela estará apta no conhecimento da verdade presente. Para facilitar o estudo bíblico, registrei aqui algumas dicas:
  1. Reserve um lugar tranquilo para ler
  2. Ore pela instrução do Espírito Santo
  3. Faça uma leitura sistemática e organizada (sugestão: use cursos bíblicos)
  4. Use um caderno para anotar tudo o que chamar sua atenção, a fim de estudá-lo mais tarde
  5. Desenvolva amor pela leitura da Bíblia
  6. Ao finalizar, ore para que você consiga viver o que aprendeu.
Caro amigo e amiga, investigue tudo o que é dito a respeito da verdade contida na Bíblia. Busque conhecer a esse Deus maravilhoso em Seu livro e então você verá a diferença em sua vida; a final, só podemos saber se uma laranja é azeda ou não se provarmos do seu suco!
Lembre-se: "Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração". Jeremias 29:13

Deus te abençoe!

A irresponsabilidade dos moradores



Quando vejo como o planeta Terra tem sido maltratado pelo ser humano por causa de interesses egoístas, mais convencido fico de que o fim está próximo.

Estamos destruindo nossa própria "casa" e nem ligamos. Fazemos o oposto daquilo que nos foi confiado fazer pelo Criador, de cuidar e proteger o ambiente. Quando Ele pôs Adão "no jardim do Éden para o lavrar e o guardar" (Gên.2:15) deixou-nos um importante exemplo a seguir. E isso para o nosso próprio bem. Pois, a atividade física e a ordem no local onde moramos, em casa e fora dela, em muito contribuem para nossa saúde. E quem gosta de viver doente?

Fiel é o testemunho bíblico: "Na verdade a Terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos e quebrado a aliança eterna." Isaías 24:5

Doenças, epidemias, aquecimento global, ciclones... é em grande medida a colheita de nossa insensata plantação! Busquemos e oremos ao Senhor para que nos dê sabedoria para cuidarmos sabiamente daquilo que Ele nos designou fazer, e então viver com saúde e paz.

Charge: O "progresso" da humanidade!

Clique para ampliá-la.

Contextualizando a Verdade: As Escrituras Sagradas


A Bíblia Sagrada é a carta de Deus à humanidade para esclarecer a realidade do tempo em que esta vive, mostrando qual era Seu projeto original para o universo e a Terra, o início do pecado e suas consequências e o maravilhoso plano de salvação, executado na pessoa de Jesus Cristo, para a restauração do paraíso perdido por causa da transgressão.
A Sagrada Escritura, como também é chamada a Bíblia, é um conjunto de 66 livros escritos por 40 pessoas inspiradas por Deus (2Tm 3: 16; 2 Ped. 1: 21), obra esta realizada num período de 1600 anos. Os Escritos estão divididos em Antigo Testamento, com 39 livros, e Novo Testamento, com 27. A Bíblia, do grego Bíblion, contém 1189 capítulos e 31.102 versículos. As línguas originais em que foi escrita são o hebraico, aramaico e grego. Ela é o livro mais lido e vendido no mundo e já foi traduzido para traduzida para mais de 2.403 línguas diferentes. Apesar da grande variedade dos seus escritores, a Bíblia possui grande harmonia em suas declarações e uma ampla riqueza literária que homem algum poderia conceber, por mais hábil que fosse. Os benefícios mentais oriundos da leitura bíblica não estão apenas em sua estrutura escrita, mas também em seu poder de transformar vidas. Seu conteúdo é adaptado a todas as classes de pessoas e traz orientações básicas para o sucesso nesta vida, bem como paz à alma e conhecimento necessário para salvação por meio de Jesus Cristo. É um autorizado manual divino.
A Igreja Adventista do 7º Dia crê que As Escrituras Sagradas, o Antigo e o Novo Testamentos, são a Palavra de Deus escrita, dada por inspiração divina por intermédio de santos homens de Deus que falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. (II Pedro 1:20 e 21; II Tim. 3:16 e 17; Sal. 119:105; Prov. 30:5 e 6; Isa. 8:20; João 10:35; 17:17; I Tess. 2:13; Heb. 4:12).
Leitura Adicional – Os Benefícios da Leitura Bíblica
"A Bíblia não foi escrita para os doutos unicamente. Ao contrário, destina-se ao povo comum. As grandes verdades indispensáveis para a salvação, nela se acham reveladas com a clareza da luz meridiana; e ninguém errará nem perderá o caminho a não ser os que seguirem seu próprio juízo em vez da vontade de Deus, claramente revelada. Não devemos aceitar o testemunho de nenhum homem quanto ao que ensinam as Escrituras, mas sim estudar por nós mesmos as palavras de Deus. Se permitirmos que outros pensem por nós, nossas próprias energias e habilidades adquiridas se atrofiarão. As nobres faculdades do espírito podem, pela falta de exercício sobre temas dignos de sua concentração, ficar tão debilitadas que percam a capacidade de apanhar a profunda significação da Palavra de Deus. O espírito se ampliará se for empregado em pesquisar a relação dos assuntos da Bíblia, comparando passagem com passagem e coisas espirituais com coisas espirituais.
Nada há mais apropriado para fortalecer o intelecto do que o estudo das Escrituras. Nenhum outro livro é tão poderoso para elevar os pensamentos, para dar vigor às faculdades, como as amplas e enobrecedoras verdades da Bíblia. Se a Palavra de Deus fosse estudada como deveria ser, os homens teriam uma largueza de espírito, uma nobreza de caráter e firmeza de propósito que raro se veem nesses tempos.
Bem pouco benefício, porém, se tira de uma leitura apressada das Escrituras. Poder-se-á ler a Bíblia inteira e contudo deixar de reconhecer-lhe a beleza ou compreender-lhe o sentido profundo e oculto. Uma passagem que se estude até que seu sentido seja claro ao espírito e evidente sua relação para com o plano da salvação, é de maior valor do que a leitura de muitos capítulos sem ter em vista nenhum propósito definido e sem adquirir nenhuma instrução positiva. Levai convosco a Bíblia. Quando tiverdes oportunidade, lede-a; fixai as passagens na memória. Mesmo enquanto estais a andar pela rua, podeis ler uma passagem e meditar sobre ela, fixando-a assim. Antes de abrir suas páginas, devemos pedir a iluminação do Espírito Santo, e ser-nos-á dada." Ellen G. White - Caminho a Cristo, págs. 89, 90 e 91

Faça da Bíblia seu livro de cabeceira e então você verá mudanças significativas em sua vida!

Esquecendo-se do mais importante

Fãs de Michael Jackson, morto no último dia 25 de junho após sofrer uma parada cardíaca na casa em que vivia em Los Angeles, homenagearam o astro neste sábado em diversas cidades do mundo para lembrar o dia que o cantor completaria 51 anos.
Além dos fãs anônimos, famosos e amigos do cantor também lembraram a data. Entre eles está o diretor Spike Lee, que fará uma festa de aniversário em homenagem ao cantor no parque de Fort Green, em Nova York.
Os organizadores da festa afirmam que o evento acontecerá mesmo com a previsão de chuva para o fim da tarde deste sábado.
A movimentação ao redor do mundo devido à morte de Michael Jackson é de se admirar. Seus fiéis fãs de outrora, lhe rendem homenagem como a um verdadeiro ídolo que lhes conquistou o coração por seu excelente trabalho que lhe concedeu o título de Rei do Pop.
Michael Jackson, assim como tantas outras pessoas neste mundo, passou; pois tudo passa debaixo do Sol. Mas ainda a vida continua, também sua rotina e tantos outros cuidados seguem no seu lugar. Todavia falta algo. Um dia tudo passará: E onde você e eu estaremos na eternidade?
Quantas vezes as pessoas tem se esquecido de Deus em suas vidas! Uns lembram-se de Jesus Cristo como um mero personagem histórico, outros como um profeta... que passou. Poucos O reconhecem devidamente como o Filho de Deus - o Salvador e Senhor de suas vidas. O fato é que sem Deus ninguém pode ser verdadeiramente feliz. Muitos que se dizem cristãos, dificilmente suportariam ir numa manhã ou numa noite assistir o culto em suas igrejas, caso estivesse chovendo. No entanto, isso não era problema para os fãs de Michael!
Há grande afastamento hoje do verdadeiro cristianismo porque os supostos devotos do Senhor abraçaram e amaram mais as coisas do mundo do que a Deus (2 Tim. 3:4). E o conhecimento que deveriam ter e o amor a Deus e aos outros, que nos vem pela leitura da Bíblia Sagrada e prática da verdade nela revelada, têm sido negligenciados. Sem o amor de Deus os corações se esfriam e o mundo se torna tão pior como este que presenciamos (Mateus 24:12). Como ser luz do mundo se nossas velas estão apagadas?! (Mateus 5:14)
Ao quebrarmos a Lei eterna de Deus pela negligência, apenas prejudicamos a nós mesmos (Isaías 24:5; Prov. 8:36). E se fugirmos e não quisermos estar na presença Dele, para onde iremos? Pois só Deus tem as palavras da vida (João 6:68).
Há uma grande obra missionária a se fazer neste mundo. Eis agora o dia de despertarmos e não vivermos mais conforme a igreja de Laodiceia (Apoc. 3: 14 a 22), mas andarmos na redenção do sangue de Cristo. Que os que dormem, venham a acordar para iluminar o mundo e salvar suas vidas. Pois o Senhor não tarda a sua promessa (2 Pedro 3: 9 - 18)! [DA]

Satanás levou 33% dos anjos celestes à rebelião contra Deus e Seu governo.(Apoc.12:4) Sua ousadia o levara a pelejar contra o Senhor, porém, vencido, foi precipitado à Terra com seus anjos, lugar este que infelizmente enganara. (Apoc. 12:7 a 9). Ao levar Adão e Eva ao erro, a maldição da separação de Deus entrou neste pequeno planeta e perdura ainda hoje e nos faz sofrer. Se há trevas, é porque a presença gloriosa de Deus não está aqui.
Mas por que então o Senhor não destruiu Satanás de uma vez? É simples. A natureza de Deus é amor e só Ele conhece os corações. Se contudo tivesse exterminado a rebelião, os anjos e a raça humana, Lhe prestariam obediência por temor e não por amor. Deus prefere mais a obediência inteligente, fruto de amor verdadeiro e sincero, do que ver Suas criaturas amarguradas de medo.
Deus é amor. Por isso, estabeleceu um plano para redimir o ser humano. Enviaria a Cristo para morrer em favor do pecador e então o resgataria da destruição eterna, porque o salário do pecado é a morte. Assim provaria para todo o Universo que Deus é amor!
Graças a Deus a missão de resgate foi feita com sucesso, por isso, hoje temos salvação por esse sacrifício, pela graça de Deus mediante a fé em Cristo Jesus.
Ao sair deste mundo, Jesus Cristo deixou-nos uma promessa: "...voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também." João 14: 3 Ele virá novamente e nos levará para o céu a fim de dar-nos um novo lar de felicidade e paz. Pelo exemplo de Cristo, aprendemos como viver vida santa pelo poder de Deus. Quando todo o mundo conhecer o evangelho, então Jesus virá e a história deste mundo findará. Mateus 24:14
O fim da Terra está chegando, e ainda há esperança de arrependimento. As profecias bíblicas têm se cumprido em perfeita ordem. A essência das Escrituras é anunciar que Cristo virá segunda vez para por fim ao pecado e nos restaurar à condição original. Mesmo tendo sido escrita há tanto tempo, a Palavra tem ecoado suas verdades eternas ao longo dos séculos, de geração em geração, para testemunho às nações de que há um Deus vivo e verdadeiro no céu. Portanto, é de fundamental importância que cada pessoa faça por si mesma uma investigação da verdade por meio do texto bíblico. Assim ela estará apta no conhecimento da verdade presente. Para facilitar o estudo bíblico, registrei aqui algumas dicas:
  1. Reserve um lugar tranquilo para ler
  2. Ore pela instrução do Espírito Santo
  3. Faça uma leitura sistemática e organizada (sugestão: use cursos bíblicos)
  4. Use um caderno para anotar tudo o que chamar sua atenção, a fim de estudá-lo mais tarde
  5. Desenvolva amor pela leitura da Bíblia
  6. Ao finalizar, ore para que você consiga viver o que aprendeu.
Caro amigo e amiga, investigue tudo o que é dito a respeito da verdade contida na Bíblia. Busque conhecer a esse Deus maravilhoso em Seu livro e então você verá a diferença em sua vida; a final, só podemos saber se uma laranja é azeda ou não se provarmos do seu suco!
Lembre-se: "Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração". Jeremias 29:13

Deus te abençoe!

Ecos de um Deus que Se aproxima

“Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.” Lucas 21:27

À primeira vista, esta declaração do Mestre parece um tanto estranha. Neste verso Ele referia-Se aos últimos eventos que viriam ao mundo como sinal da brevidade do Seu retorno à Terra, para salvar os que esperaram por Ele.

Bem sabemos que os acontecimentos em nosso pequeno mundo, ocorridos nas últimas décadas, são de deixar qualquer um em estado de pânico. Violência, catástrofes naturais, fomes, vícios, leviandades, pandemias, desemprego e insegurança dentro de nossos próprios lares, mostram o triste quadro de uma civilização que está caminhando para sua própria extinção.

Por que então Jesus Cristo nos orientou a olhar para cima e se alegrar com o surgimento destas coisas? Aqui Ele estava prevendo o que todo aquele que passa por tristezas na vida faz: olha para baixo e, consequentemente, deixa de ver o céu e o horizonte, confinando-se numa pequena realidade sem esperança. Finalmente, a pessoa vai daqui pra pior. Por isso, nos aconselhou a sairmos de nossos problemas pessoais ou coletivos a fim de olharmos para o alto, para o Céu! Assim diz o Senhor: “Olhai para Mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque Eu sou Deus, e não há outro”. Isaías 45:22 Eis o segredo da felicidade para todos os que sofrem. “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” Salmo 46:1 Em meio aos tumultos do cotidiano, Deus tem buscado a cada um de nós como um pai que procura ao filho que se afastou para trazê-lo ao lugar seguro, cheio de amor e paz, lugar onde realmente importa que estejamos. Ele sabe o que é melhor para Seus filhos e quer dar isso a eles. Pena que na maioria das vezes eles preferem os encantos de um mundo caído e sombrio.

O Senhor permite que o caos venha sobre a Terra para que a humanidade acorde e se lembre Dele e O busque de todo o coração. Não que Ele gere o mal, mas este mal que contaminou nosso planeta há uns seis mil anos desde a queda de Adão e Eva, de cuja tentação e ruína originaram-se com Satanás e seus anjos, este mal que hoje vemos e sentimos é usado por Deus como ferramenta para nos ensinar que desobedecer a Deus não vale a pena. Não há vida sem Ele. Disse Jesus: “Eu Sou o caminho, e a verdade e a vida” João 14:6 (1ªparte).

Deus anseia salvar-nos, mas não nos obrigará a aceitá-Lo; cada um, porém, deve escolher qual será seu príncipe: Cristo ou Satanás. Os sinais indicam que Jesus está voltando para buscar os Seus e Ele virá independentemente de nossas escolhas. Eis o conselho do Apóstolo Pedro:

“Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.” 2Pedro 3: 3 – 18 (Destaque acrescentado)

Não quer você tomar uma decisão positiva hoje ao lado de Deus para o seu próprio bem, seu e de sua família e amigos? Comece entregando o coração a Ele em oração, falando tudo o que sente como para um amigo. Busque obter conhecimento sobre Jesus Cristo por meio de Sua palavra, a Bíblia Sagrada e lembre-se: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32 Visite também, para maiores esclarecimentos, uma igreja dos seus amigos Adventistas do Sétimo Dia do 7º Dia localizada perto de sua residência. Busque ao Senhor. Ele está lhe esperando!


Satanás levou 33% dos anjos celestes à rebelião contra Deus e Seu governo.(Apoc.12:4) Sua ousadia o levara a pelejar contra o Senhor, porém, vencido, foi precipitado à Terra com seus anjos, lugar este que infelizmente enganara. (Apoc. 12:7 a 9). Ao levar Adão e Eva ao erro, a maldição da separação de Deus entrou neste pequeno planeta e perdura ainda hoje e nos faz sofrer. Se há trevas, é porque a presença gloriosa de Deus não está aqui.

Mas por que então o Senhor não destruiu Satanás de uma vez? É simples. A natureza de Deus é amor e só Ele conhece os corações. Se contudo tivesse exterminado a rebelião, os anjos e a raça humana, Lhe prestariam obediência por temor e não por amor. Deus prefere mais a obediência inteligente, fruto de amor verdadeiro e sincero, do que ver Suas criaturas amarguradas de medo.

Deus é amor. Por isso, estabeleceu um plano para redimir o ser humano. Enviaria a Cristo para morrer em favor do pecador e então o resgataria da destruição eterna, porque o salário do pecado é a morte. Assim provaria para todo o Universo que Deus é amor!

Graças a Deus a missão de resgate foi feita com sucesso, por isso, hoje temos salvação por esse sacrifício, pela graça de Deus mediante a fé em Cristo Jesus.

Ao sair deste mundo, Jesus Cristo deixou-nos uma promessa: "...voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também." João 14: 3 Ele virá novamente e nos levará para o céu a fim de dar-nos um novo lar de felicidade e paz. Pelo exemplo de Cristo, aprendemos como viver vida santa pelo poder de Deus. Quando todo o mundo conhecer o evangelho, então Jesus virá e a história deste mundo findará. Mateus 24:14

O fim da Terra está chegando, e ainda há esperança de arrependimento. As profecias bíblicas têm se cumprido em perfeita ordem. A essência das Escrituras é anunciar que Cristo virá segunda vez para por fim ao pecado e nos restaurar à condição original. Mesmo tendo sido escrita há tanto tempo, a Palavra tem ecoado suas verdades eternas ao longo dos séculos, de geração em geração, para testemunho às nações de que há um Deus vivo e verdadeiro no céu. Portanto, é de fundamental importância que cada pessoa faça por si mesma uma investigação da verdade por meio do texto bíblico. Assim ela estará apta no conhecimento da verdade presente. Para facilitar o estudo bíblico, registrei aqui algumas dicas:

  1. Reserve um lugar tranquilo para ler
  2. Ore pela instrução do Espírito Santo
  3. Faça uma leitura sistemática e organizada (sugestão: usecursos bíblicos)
  4. Use um caderno para anotar tudo o que chamar sua atenção, a fim de estudá-lo mais tarde
  5. Desenvolva amor pela leitura da Bíblia
  6. Ao finalizar, ore para que você consiga viver o que aprendeu.

Caro amigo e amiga, investigue tudo o que é dito a respeito da verdade contida na Bíblia. Busque conhecer a esse Deus maravilhoso em Seu livro e então você verá a diferença em sua vida; a final, só podemos saber se uma laranja é azeda ou não se provarmos do seu suco!

Lembre-se: "Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração". Jeremias 29:13

Deus te abençoe!


Que Deus conforte e ajude a todos os que passam e passaram por transtornos e perdas, especialmente aqueles que sobreviveram após os deslizamentos de terra no Estado do Rio de Janeiro e terremotos no início deste ano de 2010, e que os habilite a vencer nesta vida e se lembrem: Há no Céu um Deus a favor deles!

Daniel Andrade

Refletindo sobre a dor que Ele sentiu


Na terça-feira do dia 13 de abril de 2010, fui à Unidade de Saúde de Vitória, Espírito Santo, a fim de fazer coleta de sangue para realizar um "check-up geral". Após terminar aquele procedimento doloroso, do qual não gosto nem um pouco (!), senti uma leve dor no braço, a qual ainda que pequena, causava um certo incômodo. Tive um grande alívio ao sair daquela sala (ufa!).
Depois de certo tempo, aquela minúscula dor que me incomodava e que já estava passando, levou-me a pensar sobre a cena da cruz do Calvário. No passado, os piores criminosos da sociedade eram açoitados e pendurados numa cruz para sua humilhação e sofrimento. E dali eram retirados, já sem vida, para o túmulo. Era uma cena forte e muito dolorosa.
A cruz era destinada àquele tipo de pessoas, mas há muito tempo atrás o filho de um Rei muito importante foi sentenciado a semelhante pena sendo, todavia, claramente inocente. Era Jesus, o Filho de Deus. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.” João 1: 1 e 2. Deus elaborou um plano de resgate e designou a Cristo para que o cumprisse em favor da humanidade pecadora. Para tanto, sendo Deus (João 1: 1 e 10: 30) Cristo deixou de lado Suas características divinas e tornou-Se maravilhosa e misteriosamente humano (“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” João1: 14) a fim de cumprir Sua missão. Mas por que houve pecado?
Quando Satanás enganou Adão e Eva e estes resolveram seguir pela vereda da transgressão, tornararam-se pecadores por sua rebelião. Agora, destinados estavam a morrer “porque o salário do pecado é a morte” (Rom 6: 23, 1ª parte). Assim perderam o direito à vida eterna e consequentemente foram expulsos do Jardim do Éden para que não comessem da árvore da vida (Gên. 3: 23 e 24). Daqui em diante a raça humana estava destinada à degradação e morte.
No entanto, Deus não consentira que o homem simplesmente morresse e pronto. Ele não fizera o primeiro casal para esse fim, mas para viver e estar na presença de Seu Criador, eternamente. Mas antes deveriam ser provados a fim de “saber” se seriam fieis ou não, pois tinham livre arbítrio e poderiam escolher não servir a Deus, se quisessem. Caso fossem reprovados no teste, ao serem desligados da Fonte de Vida (João 14: 6), não viveriam por muito tempo e logo surgiriam as doenças, pragas e debilidades. Poderiam eles escapar da sentença (Gên. 2: 16 e 17)? Vejamos o que o Senhor afirma por intermédio do apóstolo Paulo: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Rom. 6: 23 Graças a Deus eternamente por ter Ele enviado Seu Filho para nos salvar da condenação! Pelo amor de Deus podemos ser salvos, se crermos nesse sacrifício (João 3: 16).
Para cumprir Sua missão Jesus, como Cordeiro, seria entregue à morte recebendo em Si a culpa pelos erros de cada pessoa, mas Ele mesmo nunca pecou. “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.”Heb. 4: 15 Ele morreu pelos meus e os seus pecados, querido (a) leitor (a)! “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.” Isaías 53: 4 a 7
Quão pequena era a dor que senti no posto, comparada à dor que Ele sentiu por mim e por você na cruz do lugar chamado Calvário! Louvado seja Deus por ter Jesus Cristo morrido por nós!
Quando o sofrimento entrar em sua vida, lembre-se de que Cristo morreu por você para ser a solução dos seus problemas. Faça o compromisso hoje mesmo de ser fiel a Ele em gratidão ao Seu amor por Você.

A cada manhã


"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são a cada manhã; grande é a Tua fidelidade" Lm 3: 22 e 23

A cada manhã temos diante de nós um novo dia cheio de oportunidades para crescer e reparar erros que marcaram nossa vida
A cada manhã Deus nos presenteia com o cantar dos pássaros, a brisa suave do alvorecer, o brilho do Sol ou a leve chuva, vida e saúde para enfrentar a roda viva do cotidiano
A cada manhã temos a chance de lembrarmo-nos dAquele que nos sustenta, que nos dá o pão, família, casa, bens materiais, emprego e toda boa dádiva que temos em nosso jornadear
A cada manhã podemos pedir-Lhe que abençoe nosso dia, que nos conduza em paz e segurança, que vá adiante de nós e nos livre de todo mal, que nos dê sabedoria no emprego, que nos ajude a amar nossos semelhantes e nos torne homens e mulheres de bem que seguem ao Deus verdadeiro
Também a cada manhã podemos tratar bem nossa família, esposa (o), filhos e filhas, amigos, colegas de trabalho, revidar o mal com o bem, lembrar-se dos mandamentos do Senhor e guardá-los em nome de Jesus, planejar o próximo dízimo e oferta em nossas igrejas, isso em gratidão pelas bênçãos diariamente recebidas da divina Mão, avançando assim a obra do Senhor sobre a Terra. Além de podermos olhar a vida com otimismo e esperança para que mesmo em meio às dificuldades que enfrentamos, certos estaremos de que Aquele que quer osso bem, nos dará um novo amanhã para podermos recomeçar e vencer na vida.

Contudo meu (minha) amigo(a) leitor(a), quero convidá-lo (la) a uma pequena reflexão: em vista da fidelidade de Deus por cada um de nós, quantas vezes ao dia você tem se lembrado dEle? Tem você lido Sua Palavra, orado e meditado em suas linhas, especialmente na vida de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo? Tem também procurado ser uma pessoa correta e transparente em seus afazeres de modo a ter boa reputação, evitando a corrupção e pequenos atos de injustiça? Se a maioria de suas respostas foi negativa, convido-o (a) a buscar a Deus a fim de que você se torne mais semelhante a Ele e possa ser achado pelo Senhor irrepreensível quando Jesus voltar para lhe buscar. Pois esse mundo de terror e destruição não é nosso, não foi esse o planeta que Deus criou para nós. Devido ao pecado estamos nesse estado de degradação constante, mas para nos livrar dessa condição, Deus nos amou tanto que deu Seu Filho Jesus Cristo para mudar nossa história e permitir nossa transformação e redenção a fim de estarmos em harmonia novamente com Ele (João 3: 16). Creia nisso, se entregue mais decididamente ao Senhor, leia a Bíblia e espere a Jesus; então você saberá o que é a felicidade.

Convido-lhe a escolher a vida que vem do Senhor pois, do contrário, para onde você irá se não for para os braços do Pai? Leia a Bíblia e viva os conselhos divinos com Sua ajuda e tudo lhe irá bem, não deixe que o pecado o (a) afaste dEle. " Não erreis: Deus não Se deixa escarnecer porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gl 6: 7. Fale com Jesus agora, apenas Ore.

Leia a Bíblia e conheça os seus ensinamentos. Clique aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...