sábado, 26 de novembro de 2011

Perguntas e respostas (2)



O sábado mudou para o domingo?
"No quarto mandamento Deus é revelado como o Criador do céu e da Terra, e por isso Se distingue de todos os falsos deuses. Foi para memória da obra da criação que o sétimo dia foi santificado como dia de repouso para o homem. Destinava-se a conservar o Deus vivo sempre diante da mente humana como a fonte de todo ser e objeto de reverência e culto. Satanás esforça-se por desviar os homens de sua aliança para com Deus e de prestarem obediência à Sua lei; dirige Seus esforços, portanto, especialmente contra o mandamento que aponta a Deus como o Criador.

Os protestantes hoje insistem em que a ressurreição de Cristo no domingo fê-lo o sábado cristão. Não existe, porém, evidência escriturística para isso. Nenhuma honra semelhante foi conferida ao dia por Cristo ou Seus apóstolos. A observância do domingo como instituição cristã teve origem no 'mistério da injustiça' (2 Tess. 2:7) que, já no tempo de Paulo, começara a sua obra. Onde e quando adotou o Senhor esse filho do papado? Que razão poderosa se poderá dar para uma mudança que as Escrituras não sancionam?" Ellen G. White - O Grande Conflito, pág. 54

Nossa Tão Grande Esperança!


Tema 1 - A Grande Esperança – Aos que leem, ouvem e guardam. Apocalipse 1:3
Tema 2 - A Grande Esperança – Aos que morrem no Senhor. Apocalipse 14:13
Tema 3 - A Grande Esperança – Aos que vigiam e guardam suas vestes. Apocalipse 16:15
Tema 4 - A Grande Esperança – Aos que são chamados à ceia das bodas Cordeiro. Apocalipse 19:9
Tema 5 - A Grande Esperança – Aos que tem parte na primeira ressurreição. Apocalipse 20:6
Tema 6 - A Grande Esperança – Aos que guardam as palavras da profecia. Apocalipse 22:7

Tema 7 - A Grande Esperança – Aos que lavam sua vestiduras no sangue do cordeiro. Apocalipse 22:14

Tema 8 - A Grande Esperança – A todo aquele que crê. Apocalipse 14:14-16

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O significado bíblico da História

Não é problema meu



(Princípios do Observatório)

Observatório: Problemas existem aos montes e estão presentes na vida de todos os seres humanos. A grande solução de Deus para nós foi enviar a Jesus para nos salvar (João 3:16) e, em Sua vinda, eliminar de uma vez por todas o caos que vemos em nosso mundo, bem como a morte e o sofrimento. Nossa vida deve estar nas mãos de Deus a fim de levarmos esperança para quem precisar. Temos duas escolhas em relação a nós e aos outros: viveremos aqui como se nada estivesse acontecendo, levando a vida na ilusão e na mesma direção da multidão, sem decidir-se ao lado de Deus e nem mostrar compaixão ao próximo. Ou abriremos os olhos para o que está diante de nós, aceitando a Cristo como Senhor e Salvador pessoal, transformando assim nosso estilo de vida conforme o exemplo de Jesus e levando esperança a quem precisar. Qual será, portanto, nossa posição em relação aos problemas que nos tocam e também aos nossos semelhantes? Não devemos mudar nada em nossas vidas?

Um reflexo de nossos devocionais...




Observatório: Quando irá "cair a ficha" a respeito da realidade de nossa vida espiritual? Quantas vezes deixamos a Deus de lado e nem se quer paramos para ter um tempo saudável com Ele? A vida, as horas, os dias e anos passam e tudo continua da mesma maneira para muitos cristãos! Que testemunho o planeta está recebendo daqueles que são chamados pelo nome de Cristo? Os eventos mundiais e, até mesmo nacionais, indicam que grandes coisas acontecerão num futuro bem próximo, e onde está a vigilância e o preparo para a crise que está diante de nós? Quantos estão com humildade e fervor pregando o evangelho (Mt 28: 19 e 20)? Hoje é o dia de recomeçar um novo tempo de consagração, estudar a Bíblia e orar para conhecer a Deus assim como Ele é! Não permitamos, em nome de Jesus, que seja tarde demais. Acorda povo de Deus!

Perguntas e respostas (1)


Além da proteção material, que outra segurança devemos buscar?

"O poder e malignidade de Satanás e seu exército deveriam com razão alarmar-nos, não fosse o caso de podermos encontrar refúgio e livramento no superior poder de nosso Redentor. Pomos cuidadosamente em segurança as nossas casas por meio de ferrolhos e fechaduras, a fim de proteger contra homens maus nossa propriedade e vida; mas raras vezes pensamos nos anjos maus, que constantemente estão a procurar acesso a nós, e contra cujos ataques não temos em nossa própria força método algum de defesa. Se lhe permitirmos, podem transformar-nos o entendimento, perturbar e atormentar-nos o corpo, destruir nossas propriedades e vida. Seu único deleite está na miséria e ruína. Terrível é a condição dos que resistem às reivindicações divinas, cedendo às tentações de Satanás, até que Deus os abandone ao governo dos espíritos maus. Mas os que seguem a Cristo estão sempre seguros sob Sua proteção. Anjos magníficos em poder são enviados do Céu para protegê-los. O maligno não pode romper a guarda que Deus pôs em redor de Seu povo." Ellen G. White - O Grande Conflito, pág. 517

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Incêndio atinge a sede da Academia de Magia


Um incêndio danificou nesta segunda-feira (31) o "Magic Castle", um histórico prédio situado nas colinas de Hollywood, informaram os serviços de emergência, sem relatar vítimas.
O fogo iniciado no sótão do prédio, sede da Academia de Magia, atingiu paredes e o imóvel também sofreu com a água utilizada para apagar as chamas, revelaram testemunhas.
"The Magic Castle ficará fechado hoje (...) devido ao incêndio. Vamos informar sobre a reabertura assim que os danos forem avaliados", informou a sede da Academia de Magia.
A causa do incêndio, iniciado por volta do meio-dia, não foi revelada, mas o prédio passava por trabalhos de manutenção, revelou o jornal Los Angeles Times.
Ironicamente, a Academia de Magia, que só admite sócios em suas instalações, estava promovendo uma festa temática de Halloween chamada "Inferno at the Magic Castle".
Fundada em 1963 por um seleto grupo de 150 integrantes, a Academia de Magia cresceu até se tornar uma renomada fraternidade, com quase 5 mil magos inscritos.
(Fonte: G1 Notícias)
Observatório: Esse incidente cuja causa até então não foi revelada e que talvez paira no mistério, levou-me a pensar numa passagem bíblica que diz: "Já estás cansada com a multidão das tuas consultas! Levantem-se, pois agora, os que dissecam os céus e fitam os astros, os que em cada lua nova te predizem o que há de vir sobre ti. Eis que serão como restolho, o fogo os queimará; não poderão livrar-se do poder das chamas; nenhuma brasa restará para se aquentarem, nem fogo, para que diante dele se assentem." Isaías 47: 13 e 14  Temos aqui um julgamento divino contra os Seus inimigos, os quais se relacionam com os poderes das trevas. Até quando o ser humano continuará andando por caminhos que aos seus olhos parecem direitos e agradáveis, desafiando assim a vontade de Deus? No contexto das Escrituras podemos ver claramente que o Senhor ama todos aqueles que estão ligados ao espiritismo, mas, contudo, não aprova sua associação com o mal. Ele enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para dar a essas pessoas uma vida melhor e um futuro eterno. Agora eles têm que tomar uma decisão! Esse é o tempo de despertar. João 3:19 nos diz qual será o julgamento de muitos que não se arrependeram: "O julgamento é este: que a luz [Jesus] veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más." Vale a pena desprezar o amor de Deus? Não.

domingo, 26 de junho de 2011

Lição da Escola Sabatina

Já começou a nova Lição da Escola Sabatina do 3º trimestre de  2011! Com uma temática sempre atual e igualmente importante, essa edição irá tratar da verdadeira Adoração a Deus, em detrimento da falsa adoração a qual afasta o homem de seu Criador dando valor às obras e não à salvação oriunda da justiça que provém do sacrifício de Cristo, comunicada ao crente pela fé. 

As lições da Escola Sabatina dos Adultos, exemplificadas pela edição atual mostrada na figura ao lado, é produzida pelo Departamento da Escola Sabatina e Ministério Pessoal da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia. Uma comissão Mundial de consultores da Igreja supervisiona sua preparação, e o resultado final da produção revela o pensamento dessa Comissão, e não exclusivamente o objetivo do autor principal. 

Esse estudo é uma iniciativa da Igreja [o qual acontece aos Sábados], cuja origem se deu no coração de Deus, que visa integrar os membros à maior unidade e testemunho, ao compartilharem juntos de suas experiências com Ele na semana que se passou, recapitularem o estudo sistemático da Bíblia Sagrada, orarem juntos e participarem como ofertantes voluntários das  missões globais da Igreja, atualmente focada, neste trimestre, na Divisão Centro-Oeste Africana, a fim de realizar naquela região os seguintes trabalhos missionários: (1) Uma igreja na Universidade de Valley View, em Accra, GAna. (2) Um prédio de ciências na Universidade Adventista Cosendai, em Camarões. E (3) Projeto Infantil: Aquisição de material escolar para crianças. Dessa maneira, os membros da igreja trabalham em prol da salvação das pessoas e se preparam para o grande encontro com Cristo, quando Ele voltar nas nuvens do céus segundo a promessa. (Ver João 14:1-3) “A Escola Sabatina deve ser um dos maiores instrumentos, e o mais eficaz, em levar almas a Cristo.” Ellen G. White, Testimonies on Sabbath School Work, pág. 20. (Citado em Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 10)

Para Saber mais sobre a Lição, assista ao vídeo a seguir:

Deus em Sua grande misericórdia e justiça nos convida, através da mensagem em Apocalipse 14:6 e 7, a tomarmos uma grande decisão. Assim nos diz a Escritura: “Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” No fim, haverá duas classes nítidas: aqueles que adoram ao verdadeiro Deus e os que adoram o inimigo. Para aqueles haverá uma grande recompensa eterna; para estes, choro, dor e vergonha ao verem tudo o que perderam por nada. Hoje é o dia dessa escolha. A Bíblia tem uma mensagem de salvação para você e para mim, um evangelho eterno da eterna aliança feita por Deus através de Seu Filho, Jesus Cristo. Junte-se aos seus amigos adventistas do sétimo para estudar o assunto da verdadeira Adoração, em uma igreja Adventista mais perto de você. (Para encontrar uma igreja clique aqui). 

“Agora, pois, temei ao SENHOR e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao SENHOR. Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.” Josué 24: 14 e 15

sábado, 12 de março de 2011

Mais de 1800 mortos e desaparecidos em tragédia japonesa


TÓQUIO, 13 Mar 2011 (AFP) - O poderoso terremoto e o enorme tsunami que devastaram o nordeste do Japão na sexta-feira fizeram mais 1.800 mortos e desaparecidos, segundo um novo balanço provisório baseado em números da polícia e uma contagem da AFP.
A Polícia Nacional estimou neste sábado que sejam 685 mortos e 643 desaparecidos.
No entanto, essas cifras não incluem os 200 a 300 corpos encontrados na costa de Sendai (nordeste), que teriam sido levados pela onda de mais de dez metros de altura, nem os 300 a 400 cadáveres descobertos pelo exército no porto de Rikuzentakata (nordeste), que foi engolido pelo tsunami.
"Foi o terremoto mais forte desde a Era Meiji (1868 a 1912)", declarou à tarde o porta-voz do governo, Yukio Edano, acrescentando que esperava "mais mil vítimas".
O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, declarou neste sábado que o terremoto de magnitude 8,9 e o tsunami que varreu a costa do país constituíam "um desastre nacional sem precedentes".
Além disso, uma explosão ocorreu neste sábado na usina nuclear de Fukushima Nº1, situada na região atingida, derretendo parte do prédio que comporta o reator número 1. As autoridades ordenaram a evacuação dos habitantes a um raio de 20 km da central.  (G1 Notícias)







terça-feira, 8 de março de 2011

Em Breve ...

Estamos vivendo nos últimos dias da História deste mundo e, a cada momento, acontecimentos importantes têm seu lugar. Fatos, verdades, contextos, erros e mentiras. Qual o sentido do panorama que observamos? De onde viemos e para onde vamos? Haverá fim para o sofrimento? O que é a verdade? Para respondermos a estas questões e compreendermos a realidade, devemos analisá-las à luz das profecias Bíblicas.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

A lição da tentação no Jardim


Quando Deus criou a Terra perfeita para morada do ser humano, Ele instruiu o primeiro casal em relação ao grande conflito e sutis enganos de Satanás. Eles venceriam se estivessem ligados a Deus, a despeito dos ditames de sua consciência. Faltava apenas um detalhe para que Adão e Eva estivessem livres de perigo: uma prova de obediência. Se vencessem os enganos do inimigo, poderiam comer o fruto da árvore da vida e viver em plena alegria e obediência com Seu Criador. [Continue lendo]

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Eles estão lutando por Você!


“Vi anjos maus contendendo pelas pessoas e anjos de Deus que lhes resistiam. Árduo era o conflito. Anjos maus apinhavam-se em redor delas, corrompendo a atmosfera com sua envenenadora influência e entorpecendo-lhes as sensibilidades. Santos anjos vigiavam ansiosamente essas pessoas e estavam à espera para afastar o exército de Satanás. Não é, porém, a obra dos anjos bons dominar a mente contra a vontade dos indivíduos. Se se submeterem ao inimigo e não se esforçarem por resistir-lhe, então os anjos de Deus pouco mais podem fazer do que refrear o exército de Satanás, para que não destrua até ser concedida maior luz aos que estão em perigo, a fim de movê-los a despertar e olhar ao Céu em busca de auxílio. Jesus não comissionará os santos anjos para desembaraçar os que não fazem esforço para ajudarem a si mesmo. [Continue lendo]

Contextualizando a Verdade: A Nova Terra


Dificilmente alguém que para suas rotinas a fim de observar, mesmo por pouco tempo, as simples e tranquilas cenas da natureza, que ainda resta em nosso mundo, não fica tocado pelo maravilhoso quadro à sua frente. Um exemplo disso está no fato de que, quando as pessoas entram de férias no trabalho ou no final do ano, geralmente procuram algum ponto turístico natural para visitar. Raramente a opção seria ficar trancafiado em casa! Mesmo com nossa jornada urbana e artificial, nosso corpo clama pelas coisas naturais e saudáveis do meio ambiente.
Isso é assim porque fomos criados por Deus para vivermos e cuidarmos de nosso lar, que é a própria Terra. Adão e Eva foram postos no jardim do Éden (ver Gênesis 1 e 2, especialmente 2:8), para que pudessem viver plenamente em harmonia com o Criador, além da comunhão a nível social e com as criaturinhas do ambiente planejado para lhes trazer felicidade. Tudo era perfeito, justo, correto, integro, sem violência nem mácula ou poluição alguma. O casal não conhecia intrigas, nem a sombra da morte. O trabalho era revigorante e dava frutos justos e proporcionais ao empreendimento de realizá-lo. Tudo era muito bom.
Um cenário como esse soaria até como uma utopia ou arte imaginada como o mundo de Pandora, mostrado no filme Avatar, de James Camerom. Não tenho a intenção de aqui fazer propaganda de alguma produção hollywoodiana, até porque o cristão não precisa ter uma medíocre fé que o leve apenas a ver o paraíso que se estende somente até a tela. Ele pode acreditar e confiar no Deus que faz novas todas as coisas (ver Apoc. 21: 5). No princípio, quando Deus criou todas coisas e tudo havia saído perfeito de Suas mãos, por causa de um acidente inexplicável, que originou o mal (Apoc. 12: 7 a 9 e 12) em nosso mundo, é que estamos inseridos no atual estado de coisas que preenche volumes e mais volumes da História da humanidade.
O pecado alterou o ambiente e o ser humano e perdemos aquela glória existente no início. No entanto, Graças a Deus essa história não termina assim! A Bíblia nos diz que única e exclusivamente através de Jesus Cristo (João 14: 6), Deus abriu uma porta na qual a raça humana pode ser restaurada e transformada para voltar ao verdadeiro paraíso perdido. Pelas instruções da preciosa Palavra de Deus, podemos encontrar a esperança para uma nova vida e como estar prontos para habitar a nova Terra.
Conforme a Bíblia ensina, os Adventistas do Sétimo Dia creem que "Na Nova Terra, em que habita justiça, Deus proverá um lar eterno para os remidos e um ambiente perfeito para vida, amor, alegria e aprendizado eternos, em Sua presença. (II Pedro 3:13; Gên. 17:1-8; Isa. 35; 65:17-25; Mat. 5:5; Apoc. 21:1-7; 22:1-5; 11:15)" - Fonte: Nisto Cremos.
É nossa oportunidade hoje trilharmos no caminho da salvação, estudando diariamente o plano de Deus para nossa vida, escrito no Bíblia Sagrada. Então herdaremos aquilo que "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam." 1 Cor. 2: 9 Busquemos ao Senhor para que sejamos habilitados, pela graça de Cristo, a vivermos de modo justo e digno, pois nos é dito: "Os justos herdarão a Terra e habitarão nela para sempre." Salmos 37: 29
Deus nos abençoe!
Leitura Adicional - A Nova Terra
"Vi um novo céu, e uma nova Terra. Porque já o primeiro céu e a primeira Terra passaram." Apoc. 21:1. O fogo que consome os ímpios purifica a Terra. Todo vestígio de maldição é removido. Nenhum inferno a arder eternamente conservará perante os resgatados as terríveis consequências do pecado. Apenas uma lembrança permanece: nosso Redentor sempre levará os sinais de Sua crucifixão. Em Sua fronte, em Seu lado, em Suas mãos e pés estão os únicos vestígios da obra cruel que o pecado efetuou.
"A ti, ó torre do rebanho, monte da filha de Sião, a ti virá; sim, a ti virá o primeiro domínio." Miq. 4:8. O reino perdido pelo pecado, Cristo resgatou-o, e os redimidos o possuirão com Ele. "Os justos herdarão a Terra e habitarão nela para sempre." Sal. 37:29. Um receio de fazer com que a herança futura pareça demasiado material tem levado muitos a espiritualizar as mesmas verdades que nos levam a considerá-la nosso lar. Cristo afirmou a Seus discípulos haver ido preparar moradas para eles. Os que aceitam os ensinos da Palavra de Deus não serão totalmente ignorantes com respeito à morada celestial. E contudo, declara o apóstolo Paulo: "as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam". I Cor. 2:9. A linguagem humana não é adequada para descrever a recompensa dos justos. Será conhecida apenas dos que a contemplarem. Nenhum espírito finito pode compreender a glória do Paraíso de Deus.
Na Bíblia a herança dos salvos é chamada um país. Heb. 11:14-16. Ali, o grande Pastor conduz Seu rebanho às fontes de águas vivas. A árvore da vida produz seu futuro de mês em mês, e as folhas da árvore são para a saúde das nações. Existem torrentes sempre a fluir, claras como cristal, e ao lado delas, árvores ondeantes projetam sua sombra sobre as veredas preparadas para os resgatados do Senhor. Ali as extensas planícies assemelham-se em colinas de beleza, e as montanhas de Deus erguem seus altivos píncaros. Nessas pacíficas planícies, ao lado daquelas correntes vivas, o povo de Deus, durante tanto tempo peregrino e errante, encontrará um lar.” Ellen G. White, História da Redenção, pág. 430 e 431

domingo, 30 de janeiro de 2011

Especialistas tentam recriar o 'Jardim do Éden'


Desde a queda do ex-líder iraquiano Saddam Hussein, um grupo de especialistas vem trabalhando para restaurar uma região do Iraque que foi, no passado, o maior ecossistema úmido da Eurásia.
Os Sapais da Mesopotâmia, plenos de água e vida natural, são tidos por muitos cristãos como o berço da humanidade, o verdadeiro Jardim do Éden.
Na década de 1990, para punir tribos árabes nativas da região pantanosa - que haviam se revoltado contra seu governo após a primeira Guerra do Golfo - e outros opositores que se refugiavam no local, Saddam drenou os rios que abasteciam a área.
O ex-líder construiu uma rede de canais para desviar a água dos rios Eufrates e Tigre, direcionando-a para o mar.
Cercada de terras áridas, esta rara paisagem de pântanos e lagos que cobria 15 mil quilômetros quadrados no sul do país passou a ocupar 10% do seu território original, com consequências devastadoras para a vida selvagem e os povos que ali viviam.
Reconstrução
Agora, o iraquiano Azzam Alwash lidera um grupo de engenheiros e biólogos que trabalham para restaurar os pântanos e trazer de volta as inúmeras espécies de animais e plantas que nativas da região.
Alwash, que após fugir do governo de Saddam Hussein viveu vários anos nos Estados Unidos, costumava acompanhar seu pai - um engenheiro do departamento de água do governo - em viagens aos sapais.
Após a ocupação do Iraque, em 2003, ele voltou ao país para trabalhar no pântano e fundou a organização Nature Iraq, dedicada a proteger e restaurar o patrimônio natural iraquiano.
Quem visita os Sapais da Mesopotâmia hoje descobre um Iraque diferente daquele que existe na televisão. Oito anos após o início do projeto, grandes porções dos pântanos foram restauradas.
No entanto, o ritmo da restauração caiu bastante, por causa da escassez de água na região. No seu ápice, o projeto chegou a recuperar mais de 50% do pantanal, mas hoje a proporção caiu para 30%.
Os sapais voltaram a sofrer com a disputa pelo abastecimento de água.
Porque as represas locais reduziram o volume de água que chega à região, as inundações que, com a chegada da primavera, retiravam os depósitos de sal acumulados no pântano e reabasteciam os leitos das lagoas com minerais pararam de acontecer.
Como resultado, os sapais estão ficando mais salinos, o que afeta o ecossistema da região. Tudo isso, aliado a uma prolongada seca regional, está provocando um segunda onda de desertificação no local e ameaçando a vida selvagem.
As poucas tribos árabes que retornaram aos sapais correm o risco de ter de partir de novo, já que os pântanos não conseguem suprir suas necessidades de subsistência.
Alwash e a ONG Nature Iraq estão tomando medidas para tentar reverter o quadro. Entre elas, a construção de uma grande barreira no rio Eufrates para tentar elevar artificialmente o nível do rio.
Se der certo, a obra pode reidratar uma grande porção central do pantanal.
No entanto, será uma medida temporária enquanto outra obra, que deverá fechar um dos canais de drenagem construídos por Saddam, está em andamento.
O projeto ainda prevê a redistribuição da água que chega aos sapais, usando uma rede de reguladores para garantir um suprimento contínuo para os pântanos centrais.
Vitórias
Entre as vitórias já conseguidas pela restauração de Azzam Alwash está a volta aos Sapais da Mesopotâmia do bando de uma rara espécie de pássaro, aMarmaronetta angustirostris, que foi avistado no local. Ornitólogos contaram pelo menos 40 mil pássaros no grupo.
A ave, também conhecida como ganso de Magalhães, vive apenas nessa região e do outro lado da fronteira, na Turquia.
Mas a desertificação dos pântanos reduziu tanto a sua população que hoje a espécie é considerada ameaçada de extinção.
Outros pássaros raros tem sido avistados na área, que agora pode ser visitada por especialistas. As expedições para o estudos de pássaros eram proibidas durante o governo de Saddam Hussein.
O desafio que permanece é manter a água fluindo para os pantanais, permitindo que o "Éden" floresça novamente.
Observatório: Por melhores e mais louváveis que sejam as iniciativas de reconstrução de alguma parte da imensa cadeia da Biosfera terrestre, do modo como andam as coisas e pelo testemunho das Escrituras, podemos estar certos de que apenas quando Deus restaurar a Terra conforme Seu projeto original, erradicando pecado e pecadores, é que poderemos desfrutar de um ambiente perfeitamente puro e saudável.
Não irá demorar muito para que o Senhor Jesus Cristo retorne a este pequenino mundo para salvar os que O aguardaram. Se O já estamos esperando, devemos perseverar nesse caminho; senão, podemos começar hoje a viver segundo as Suas orientações, para estarmos preparados, quando Ele vier, para herdarmos novos céus e nova Terra. (2 Pedro 3: 13)

Uma grandiosa obra que apressa o fim


"Em 1898, a inspiração declarava por primeira vez que a obra adventista estava atrasada, e que se a igreja de Deus houvesse cumprido seu dever, Cristo teria voltado à Terra.


Vendo esse atraso, o Senhor instituiu a colportagem para acelerar esta obra atrasada, e apressar a volta de nosso Salvador; pois nos édito: 'A obra da colportagem será o meio de dar rapidamente a sagrada luz da verdade presente ao mundo." (Ellen G. White, O Colportor Evangelista, pág. 3) [Continue lendo]

Um inimigo mascarado


“O homem caído é, legalmente, cativo de Satanás. A missão de Jesus Cristo foi libertá-lo de seu poder. O homem inclina-se naturalmente a seguir as sugestões de Satanás e, por si mesmo, não pode resistir com êxito a tão terrível inimigo, a menos que Cristo, o poderoso Vencedor, nele habite, guiando-lhe os desejos e concedendo-lhe força. Só Deus pode limitar o poder de Satanás. Ele vai de um para outro lado na Terra e anda nela de cima para baixo. Não deixa de espreitar um único momento, pelo temor de perder uma oportunidade de destruir almas. É importante que o povo de Deus compreenda isso, a fim de escapar de suas ciladas. [Continue lendo]

sábado, 29 de janeiro de 2011

Um dia especial


No plano original da criação, Deus fundou a semana com sete dias literais, sendo o sábado, o dia sétimo. Neste dia foi terminado o ato criativo do Senhor e Ele "descansou" ou cessou de criar; abençoou e santificou o dia de Sábado. Este mandamento num mundo de pecado, e sempre materialista, lembra que Deus é Criador e também prova a fé de Seus seguidores, por estar ligado ao tempo, que é invisível, e à dependência especial da Providência.



Por ter sido santificado, o sábado é mais que um dia normal, é um tempo de guarda pela fé e ação, onde o cristão descansa física, mental e espiritualmente. "O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado." Marcos 2: 27 Além, então, de repouso físico, há oportunidade de comunhão especial com Deus e a prática de obras religiosas e filantrópicas.

Assim como este dia não é um mero dia de repouso na semana, todos os dez mandamentos são leis reais, que necessitam de uma observância em "espírito e em verdade", não só de palavras, mas de coração e atitude. São a linha que demarca as boas condutas do ser humano em sociedade. E indicam o amor e fé que os cristãos, salvos pela graça de Deus, têm por Seu Redentor e Senhor. É a obediência que vem por amor e fé no sacrifício de Jesus Cristo realizado na cruz do calvário. É o respeito e consideração para com Deus.

Devido à transgressão de Lúcifer no Céu, contra o governo de Deus, e a posterior queda de Adão e Eva, os mandamentos, a base do governo divino cuja a essência é o amor, foram todos violados; tal ato rebelde separou as criaturas de Seu Criador; portanto, corromperam-se e ficaram destinadas à destruição, por causa da lei. Daí, o Senhor ter ativado o plano de salvação da humanidade, elaborado desde a fundação do mundo, onde Seu Filho Jesus Cristo, morreria pelo pecador, restituindo-o ao contato com Deus. Que amor que redime! (Ver João 3: 16) Mas Satanás querendo destruir a humanidade (Ap 12: 7 a 9 e 12), propôs-se a modificar a imagem de Deus no ser humano, por meio de suas astúcias. É possível perceber a degradação moral da raça humana, em claras consequências, como a violência multiforme e o desequilíbrio ambiental.

Se a moral caiu, é porque a lei foi desobedecida, e, principalmente, o sábado, ícone da Criação. Por isso, alguns pontos devem ser analisados e ver que nem o sábado, e nem a lei dos mandamentos foram abolidos. Pois do contrário, por que punir alguém que roubou ou matou, se não há lei para dizer que isso é errado? "Porque onde não há lei também não há trangressão." Rom. 4: 15 O caráter de Deus está esboçado em Sua Lei, que é eterna como Ele.

Necessitamos iluminar nosso caminho com a lâmpada da Palavra de Deus, guiando nossos pés na salvação de Cristo. "Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para o meu caminho." Salmo 119: 105 A lei divina nos indica que a vontade de Deus prescreve o melhor para cada um de nós a fim de vivermos felizes e realizados pessoal e socialmente, e o Sábado, revela que, em meio a uma avalanche evolucionista, materialista e desregrada que inunda a sociedade, existe um Deus nos céus que nos criou e redimiu, recriando aquilo que um dia o pecado destruiu, e se importa conosco a ponto de, tendo enviado Seu Filho para nos resgatar, mostrar que somos mais que especiais aos olhos de nosso Pai celeste. O Sábado é um dia especial porque abre nossa percepção para vermos Aquele que cuida de nós e diz: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei." Mateus 11: 28

Celebre o Criador em cada dia de Sábado, e ao observar as obras criadas por Suas mãos, saiba que esse Deus é poderoso para mudar sua vida e criar novas oportunidades para você.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Por que Cristo ainda não veio?


Antes de subir para o Pai, Jesus Cristo várias vezes enfatizou que voltaria para nos resgatar deste mundo. Por isso, essa tem sido a bendita esperança de todos os cristãos ao longo das gerações. Mas Ele ainda não voltou. Qual será o motivo desta aparente demora?
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando Eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também.” João 14: 1 a 3
As Escrituras Sagradas testificam da certeza do segundo advento de Cristo e o próprio Senhor Jesus respalda Sua providência, dizendo: “Passará o céu e a Terra, mas as Minhas palavras não passarão.” (Mateus 13:31)
Podemos notar que os acontecimentos diários são um desenrolar das palavras proféticas, como em Mateus 24, e indicam a brevidade do momento atual da história humana. Segundo o testemunho divino e diante do cenário contemporâneo, que atividade específica da Igreja contribuirá para o fim da História e do pecado? “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Mateus 24: 14
Quando a verdade do evangelho for exposta a todas as pessoas, o destino de cada um terá sido decidido com base na decisão que foi tomada a favor ou contra Cristo. Então virá o fim!
Jesus Cristo, portanto, ainda não voltou porque nem todos ainda ouviram falar do evangelho. Por isso, o Senhor nos convida a orar fervorosamente para que mais trabalhadores se unam na grandiosa obra de salvação: “Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a Sua seara.” (Mateus 9:38)
As Escrituras testificam ainda de outro problema, que se relaciona à baixa eficácia da pregação do evangelho: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” 2 Pedro 3: 9 Semelhantemente ao antigo Israel, o Israel moderno, espiritual, não tem acatado a luz concedida por Deus, luz esta que deveria expulsar as trevas da Terra e preparar o caminho do Senhor.
Muitos professos cristãos encontram-se no vale da decisão, têm o coração dividido entre o mundo e o seu Senhor e, desse modo, a obra evangelística não opera em sua plenitude. Também há os que nem sequer ouviram falar de Jesus ou tendo ouvido, ainda não se decidiram. Por todos estes casos, Deus tem concedido tempo de oportunidade para mudança de vida, pela fé ativa no poder de Cristo. Podemos estar certos de que a pesar das nossas decisões, Deus virá por fim para dar término ao pecado e suas consequências. Qual será, portanto, nossa escolha?
“Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?” (Marcos 12:24) “Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos, então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar!” (Isaías 48:18)
“Por quarenta anos a incredulidade, murmurações e rebelião excluíram o antigo Israel da terra de Canaã. Os mesmos pecados têm retardado a entrada do moderno Israel na Canaã celeste. Em nenhum dos casos as promessas de Deus estiveram em falta. É a incredulidade, o mundanismo, a falta de consagração e a contenda entre o professo povo do Senhor que nos têm conservado neste mundo de pecado e dor por tantos anos.” Ellen G. White, Manuscrito 4, 1883 – Citado em Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 69
A Igreja é o instrumento divino, que pela pregação e testemunho pessoais, revela ao mundo o caráter de Deus e prepara o Caminho para o retorno do Senhor. Ao invés de estarmos ativos e focados na Obra, muitas vezes os cuidados da vida, as atrações mundanas, o cristianismo contemporizado e os problemas interpessoais, impedem que o poder de Deus seja derramado na igreja.
“A tua ruína, ó Israel, vem de ti, e só de mim, o teu socorro.” Oseias 13:9 Nossas escolhas e conduta sem a direção divina, somente nos levarão ao fracasso e ruína.
Devemos buscar a Deus, pela oração e estudo da Bíblia, como se Ele voltasse já ao findar do dia; e viver consagrados a Ele com base no puro amor. “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.” 1 João 4:7 a 9
Quando entregarmos o controle total de nossas vidas a Cristo, e andarmos com base no amor e consagração, então a verdade brilhará nas trevas do mundo e Jesus nos recompensará.
“Porque assim diz o SENHOR Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranquilidade e na confiança, a vossa força ...” Isaías 30:15
Deus nos chama para sermos novas criaturas em Sua presença, e vitoriosos no Seu poder.
“Converta-se a Mim e pare de servir a dois senhores! Sossegue na Minha presença e não fique andando de um lado para outro. Faça de Mim o seu alvo. Não viva ansioso pelos seus projetos, fique tranquilo e confie sua vida na Minhas mãos, pois se você fizer assim, entenderá que o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Você pode tudo se estiver em Mim!”
Jesus Cristo já poderia ter voltado, mas preferiu esperar um pouco mais para ter você e eu ao lado dEle. No final da história do grande conflito será revelado o povo de Deus, que morará numa nova Terra. Eu quero fazer parte desse grupo, e você? Deus nos abençoe!
Nota: Texto baseado na Palestra, de minha autoria, "Por que Cristo ainda não veio?".

35 pessoas morrem em ataque terrorista em Moscou, Rússia


A explosão no Aeroporto Internacional Domodedovo, em Moscou, matou ao menos 35 pessoas nesta segunda-feira e deixou outros 130 feridos, informou a porta-voz Yelena Galanova à rede NTV nesta segunda-feira.



De acordo com a CNN, todos os voos que aterrissariam nos terminais de Domodedovo até o fim do dia estão sendo direcionados para os outros dois aeroportos da capital russa, Vnukovo e Sheremetievo, que operam em alerta máximo de segurança.
REAÇÃO AMERICANA
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou firmemente nesta segunda-feira o atentado.
O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, afirmou que Obama foi informado do atentado pelo assessor para a luta contra o terrorismo do governo, John Brennan.
Gibbs destacou o compromisso do presidente americano em manter uma estreita colaboração entre os países na luta contra o terrorismo. O porta-voz, no entanto, não quis se pronunciar sobre a autoria do ataque.
EMBAIXADA BRASILEIRA
A Embaixada do Brasil em Moscou afirmou estar em contato com a polícia local mas que, até o momento, não há notícia de brasileiros entre as vítimas do atentado.
O diplomata Miguel de Pereira Franco afirmou à Folha por telefone que o aeroporto de Domodedovo tem muito tráfego, mas muitos voos atendem a região da Ásia Central. Por isso, a possibilidade de que houvesse brasileiros no local no momento do ataque é pequena.
Testemunhas relataram que o terminal se encheu de fumaça rapidamente, o que dificultou o trabalho das equipes de resgate.
Bombeiros e equipes de resgate já prestam os primeiros serviços e o governo ordenou que estações de metrô e prédios oficiais sejam vasculhados em busca de materiais explosivos.
Mark Green, que chegou à capital russa num voo da British Airways, disse à emissora britânica BBC que um grande estouro foi ouvido no aeroporto.
"Literalmente nos balançou. Quando colocávamos as malas no carro vários alarmes foram disparados e as pessoas começaram a sair do terminal, algumas cobertas de sangue", relatou.
REAÇÃO RUSSA
Em pronunciamento à nação, o presidente russo, Dmitri Medvedev, prometeu perseguir e punir os responsáveis pelo ataque. A segurança será reforçada em terminais de transporte de grande porte", afirmou o presidente também por meio do Twitter.
"Lamentamos as vítimas do ataque terrorista no aeroporto de Domodedovo. Os organizadores [do atentado] serão perseguidos e punidos", completou.
METRÔ
O maior ataque terrorista dos últimos anos na cidade ocorreu no dia 29 de março de 2010, quando duas mulheres suicidas da região do Daguestão detonaram explosivos em duas estações do metrô de Moscou, matando 40 pessoas.
O primeiro atentado aconteceu às 7h57 (0h57 no horário de Brasília) em um vagão parado na estação Lubianka. A Praça Lubianka abriga a sede do FSB, sucessor da KGB soviética, que neste edifício interrogava e eliminava os dissidentes durante as punições da então União Soviética.
O segundo atentado foi executado na estação Park Kultury, na mesma linha do metrô, às 8h40 (1h40 no horário de Brasília). A estação fica próxima ao Parque Gorky.
TERROR NA RÚSSIA
Analistas têm afirmado que rebeldes que travam uma insurgência islâmica no norte do Cáucaso --majoritariamente muçulmano-- estão planejando aumentar sua campanha violenta em 2011 enquanto o país se prepara para a eleição presidencial de 2012.
Moscou registrou nos últimos dez anos uma série de explosões reivindicadas por militantes da causa separatista da Tchetchênia, uma república do Cáucaso. Nos últimos anos, contudo, os atentados se tornaram menos frequentes.
Em agosto de 2009, Medvedev anunciou a ampliação da campanha contra o terrorismo no Cáucaso Norte, após um atentado suicida ter sido perpetrado contra um prédio da polícia na república da Inguchétia, no qual morreram 24 pessoas. (Folha.com)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Di...


"Que tal acabar com o próprio Demônio? Neste best-seller que revolucionou o mundo dos games você pode!"

Quando foi lançado, há mais de 10 anos atrás, Diablo rendeu prestígio e uma boa quantidade fundos para a Blizzard, empresa que até então era famosa pelo jogo de estratégia Warcraft.

Apresentando um sistema de jogo único sustenado por um enredo cativante, além de uma boa dose de desafio acoplada com um modo multiplayer, não demorou para o game virar febre entre jogadores do mundo inteiro.

Até hoje ainda existem milhares de jogadores que seguem trilhando seus caminhos até o inferno para acabar com o maléfico Senhor das Trevas. A última atualizaçãO (Patch 1.09b), foi lançada em Novembro de 2005.

Sinta o gostinho do jogo que revolucionou os RPGs para PC!

Nesta demo, você tem uma iniciação de tudo o que acontece no mundo do Diablo, mas infelizmente encontra alguns limites característicos dos jogos do tipo: não é possível conversar com vendedores ou passar da segunda fase.

Ao iniciar, o jogador deve escolher entre um guerreiro (Warrior), mago (Wizard) ou arqueira (Rogue). Porém, nesta versão, só o guerreiro está habilitado para jogar.

Descendo as escadarias da igreja para desvender os mistérios, você encontrará um ambiente obscuro, lúgubre e repleto de criaturas horripilantes prontas para sugar toda a vida do seu corpo.

Matando-as, você adquire experiência (para passar de nível), dinheiro (para comprar armas e itens) ou então diversos tipos de itens. Na cidade, pode-se usar o dinheiro coletado para comprar poções, armaduras e armamentos mais poderosos.

Os controles podem ser todos feitos com o mouse, mas, se o jogador quiser, pode usar teclas de atalho para acessar algumas funções e agilizar os procedimentos. (Baixaki Jogos)



Observatório: Exposição a cenas macabras e contato direto com elementos místicos são o leque que compõem o game da Blizzard Entertainment, intitulado Diablo.

Numa multiplicidade de meios sutis e explícitos, Satanás tem buscado exercer influência sobre todo aquele que entra em seu campo de atuação. Ele não pode forçar-nos a fazer isso ou aquilo, mas conta vantagem por termos natureza pecaminosa, herdada desde o Éden, e com crueis tentações somos influenciados a optar pelo erro. Ele mascara a própria existência de modo que o mundo é convencido de que um ser pessoal, que é o próprio mal em "pessoa", não passa de fábula ou conto supersticioso. Assim podemos resumir a atuação do inimigo através da tradição popular: "o que os olhos não veem, o coração não sente". Por que temer ou evitar algo que "não" existe? Desse modo milhões vão sendo enganados e maiores se tornam as influências do mal e seu poder na vida dos que seguem os desígnios e as atrações malignas.

Graças a Deus, porém, que pelo sangue de Jesus Cristo, Satanás já está derrotado pelos séculos dos séculos. Amém! Mas somente obtemos essa vitória em nossa vida através de um compromisso vitalício com o Senhor Deus. Tão somente assim poderemos ser salvos por Jesus, pois se não optamos pelo Céu, automaticamente somos do reino das trevas. Não há meio termo na guerra entre o bem e o mal. "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tiago 4: 7

Cross Fire 1056


Este é um jogo online de tiro em primeira pessoa com muitas semelhanças ao Counter-Strike, o de maior sucesso no gênero. A primeira semelhança é o conflito entre dois times distintos. Porém, não se trata de um conflito entre terroristas e policiais.
Em Cross Fire, há dois times mercenários que você pode escolher para defender. Em um ambiente online, você deve trabalhar em conjunto com outros jogadores para atingir o objetivo comum, que varia em cada cenário. Para personalizar equipamento e aparência, uma loja com vários itens é disponibilizada no jogo.
Conforme seu desempenho durante os conflitos, você ganha pontos para subir de nível entre um ranking militar com várias patentes e posições.
Modos de jogo
É possível jogar Cross Fire em quatro modos diferentes: Team Match, Team Death Match, Annihilation Match e Ghost Match.
O modo Team Match tem ênfase em estratégia e táticas de times. Para vencer, é necessário que todos os membros de um time sejam eliminados ou que uma das equipes complete seu objetivo. Semelhantemente a Counter-Strike, esses objetivos incluem detonação ou desarme de bomba, por exemplo. As partidas deste modo variam entre 3 e 13 rodadas.
O modo Team Death Match é pura matança. Vence o time com o maior número de mortes ao término do tempo de jogo. Você participa da partida continuamente, pois sempre recomeça na base do seu time.
Já o modo Annihilation é semelhante ao Team Match. Cada time deve eliminar o adversário. O primeiro que atingir o número determinado vence o confronto. Este modo pode ser jogado em partidas de entre 5 e 13 rodadas.
A novidade é o modo Ghost Match. Aqui, um dos times fica invisível, mas seus membros só podem usar facas. Eles devem explodir um alvo com C4. O time adversário não está invisível e é possível utilizar todas as armas disponíveis. Para rastrear os inimigos invisíveis, a melhor dica é prestar atenção ao som dos passos deles.
Tipos de personagens
OMOH
Estes são policiais especiais de uma força russa criada em 1987 com o propósito de apreender terroristas e gângsteres através do combate ao tráfico de drogas e criminalidade.
SAS
Força especial inglesa mais antiga e tradicional. Com enorme prestígio, tornou-se modelo para outras forças especiais. É famosa por seu processo rigoroso de seleção e seus requisitos imprescindíveis para ingresso.
SWAT
Esta é a famosa força conjunta entre exército e polícia criada na década de 60. Ela é formada por pequenas tropas de seis homens ou tropas maiores, de 60 homens.
Ranking
A posição dos combatentes em Cross Fire varia entre soldados, oficiais e generais. Cada uma dessas classes possui divisões. Cada divisão exige um número mínimo de pontos de experiência.
Observatório: Disseminação de violência e conflitos armados, além do descaso pela vida humana, são o leque que compõem o game da G4BOX, intitulado Cross Fire 1056.
Como podemos desejar uma sociedade melhor, se nossos passatempos nos ensinam a roubar, matar, destruir e defender o que é injusto? Como esperar que os jovens não se deixem influenciar pela onda do mundanismo, presente em vários lugares, se eles não são ensinados a primeiro amar a própria vida e a de seus semelhantes? O sábio Salomão, através da sabedoria que o Senhor lhe deu, enunciou uma grande verdade, que faz diferença: "Porque, como imagina em sua alma, assim ele é. ..." (Prov. 23: 7) Eis o motivo para uma geração tão corrupta e violenta: ela alimenta sua mente com o que não edifica, com aquilo que só a encerra mais e mais no erro e na culpa. Devemos encher nosso coração com o conhecimento de um Deus amoroso que deseja salvar a humanidade, mostrando que existe algo melhor que esta vida cheia de tristezas, pesares, mortes e violência. E a verdade sobre Deus gera amor, amor que o mundo tanto precisa: refiro-me ao amor genuíno, ágape, o qual é sem mácula e sem interesses egoístas. As pessoas não amam pois não conhecem a Deus. "Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor." 1 João 4: 8 Necessitamos de uma vida de serviço abnegado pelo próximo e assim sentiremos satisfação e realização pessoal. Desse modo, veremos que nossos passatempos, contaminados com a baixa cultura do presente século, serviram apenas para nos deixar mais vazios e sem nenhum sentido a respeito da vida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...