sábado, 29 de janeiro de 2011

Um dia especial


No plano original da criação, Deus fundou a semana com sete dias literais, sendo o sábado, o dia sétimo. Neste dia foi terminado o ato criativo do Senhor e Ele "descansou" ou cessou de criar; abençoou e santificou o dia de Sábado. Este mandamento num mundo de pecado, e sempre materialista, lembra que Deus é Criador e também prova a fé de Seus seguidores, por estar ligado ao tempo, que é invisível, e à dependência especial da Providência.



Por ter sido santificado, o sábado é mais que um dia normal, é um tempo de guarda pela fé e ação, onde o cristão descansa física, mental e espiritualmente. "O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado." Marcos 2: 27 Além, então, de repouso físico, há oportunidade de comunhão especial com Deus e a prática de obras religiosas e filantrópicas.

Assim como este dia não é um mero dia de repouso na semana, todos os dez mandamentos são leis reais, que necessitam de uma observância em "espírito e em verdade", não só de palavras, mas de coração e atitude. São a linha que demarca as boas condutas do ser humano em sociedade. E indicam o amor e fé que os cristãos, salvos pela graça de Deus, têm por Seu Redentor e Senhor. É a obediência que vem por amor e fé no sacrifício de Jesus Cristo realizado na cruz do calvário. É o respeito e consideração para com Deus.

Devido à transgressão de Lúcifer no Céu, contra o governo de Deus, e a posterior queda de Adão e Eva, os mandamentos, a base do governo divino cuja a essência é o amor, foram todos violados; tal ato rebelde separou as criaturas de Seu Criador; portanto, corromperam-se e ficaram destinadas à destruição, por causa da lei. Daí, o Senhor ter ativado o plano de salvação da humanidade, elaborado desde a fundação do mundo, onde Seu Filho Jesus Cristo, morreria pelo pecador, restituindo-o ao contato com Deus. Que amor que redime! (Ver João 3: 16) Mas Satanás querendo destruir a humanidade (Ap 12: 7 a 9 e 12), propôs-se a modificar a imagem de Deus no ser humano, por meio de suas astúcias. É possível perceber a degradação moral da raça humana, em claras consequências, como a violência multiforme e o desequilíbrio ambiental.

Se a moral caiu, é porque a lei foi desobedecida, e, principalmente, o sábado, ícone da Criação. Por isso, alguns pontos devem ser analisados e ver que nem o sábado, e nem a lei dos mandamentos foram abolidos. Pois do contrário, por que punir alguém que roubou ou matou, se não há lei para dizer que isso é errado? "Porque onde não há lei também não há trangressão." Rom. 4: 15 O caráter de Deus está esboçado em Sua Lei, que é eterna como Ele.

Necessitamos iluminar nosso caminho com a lâmpada da Palavra de Deus, guiando nossos pés na salvação de Cristo. "Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para o meu caminho." Salmo 119: 105 A lei divina nos indica que a vontade de Deus prescreve o melhor para cada um de nós a fim de vivermos felizes e realizados pessoal e socialmente, e o Sábado, revela que, em meio a uma avalanche evolucionista, materialista e desregrada que inunda a sociedade, existe um Deus nos céus que nos criou e redimiu, recriando aquilo que um dia o pecado destruiu, e se importa conosco a ponto de, tendo enviado Seu Filho para nos resgatar, mostrar que somos mais que especiais aos olhos de nosso Pai celeste. O Sábado é um dia especial porque abre nossa percepção para vermos Aquele que cuida de nós e diz: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei." Mateus 11: 28

Celebre o Criador em cada dia de Sábado, e ao observar as obras criadas por Suas mãos, saiba que esse Deus é poderoso para mudar sua vida e criar novas oportunidades para você.

0 comentários:

Postar um comentário

Participe deixando sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...