Em um gênero tão disputado como o MMORPG [tipo de RPG online que permite a interação de múltiplos participantes], poucos jogos conseguem realmente atender às expectativas dos gamers. O Ether Saga nos leva a um mundo de fantasia levado a sério, onde todos os elementos de um jogo de ponta estão presentes. Vale muito a pena conferir este jogo, em especial para quem busca um novo título dentro dos MMOs e não sabe por onde começar.
História
Os acontecimentos de Ether Saga remetem a um mundo inicialmente muito tranqüilo e sem guerras, o que estranhamente estava tornando as pessoas piores, mais arrogantes e imponentes umas com as outras. Temendo o pior, Nuwa, a rainha do Paraíso, decidiu dar um banquete para todos os deuses que regiam a Terra.
No entanto, alguns acontecimentos prejudicaram o evento. Começando pelas atitudes do general da marinha celestial, que passou a dar em cima da deusa da Lua, querendo forçá-la a dançar com ele. Desta forma, o deus da decência foi obrigado a banir o general do Paraíso, enviando-o ao plano dos humanos.
Nuwa, nervosa com a situação, pediu que um servo lhe trouxesse o seu maior bem, o cálice divino. Sem os cuidados necessários, o empregado acabou derrubando o cálice no chão, quebrando-o em milhares de pedaços, que caíram na Terra. Além disso, durante toda a confusão, o maior tesouro do Paraíso, uma arca encantada que o protegia de todo o mal, foi roubado.
Desta forma, os deuses pediram a ajuda de três raças terrenas, denominadas Renzu, Yaoh, e Shenzu, para encontrarem os fragmentos do cálice, a arca perdida e o general desaparecido. A raça que conseguisse realizar sua tarefa primeiro, iria partir para a missão final, que é acompanhar um poderoso monge para as terras a oeste, em busca de conhecimentos que permitissem tornar o Paraíso um bom lugar novamente.
RAÇAS
Renzu
Esta é a raça humana mais tradicional do jogo. Controlam a maior parte das grandes cidades e possuem sistemas sociológicos, políticos e tecnológicos avançados. Sua tarefa é a de encontrar os fragmentos do cálice sagrado, que estão espalhados nos locais mais perigosos.
Shenzu
São uma raça de semideuses. Estes indivíduos sempre se concentraram em desenvolver sua consciência espiritual. Foram incumbidos da tarefa de encontrar o general expulso do Paraíso, que agora ronda a Terra encarnado em um porco demoníaco.
Yaoh
Comunidades e tribos dos Yaoh são encontradas costumeiramente no mundo de Ether Saga. Eles, que já foram mais animalescos, agora partilham da inteligência e dos costumes de outras comunidades, sem perder de vista a sua origem. Sua tarefa no jogo é buscar a arca sagrada, o maior tesouro dos deuses.
DENTRO DO GAME
Embora o Ether Saga contenha os mesmos elementos sempre utilizados nos MMOs, ele apresenta muito bom gosto em todos os seus aspectos, dando um visual de game pago ao título. Logo de cara você irá se espantar com os gráficos do jogo, excelentes para o gênero. Os modelos de personagens também são muito bonitos e bem trabalhados em detalhes, o que deixa o jogo ainda mais atrativo.
Você pode escolher o gênero, a raça e a classe do seu personagem, totalizando um número bom de possibilidades para atender aos mais variados estilos de jogador. Depois, personalize o rosto e o cabelo dele, partindo para o mundo do jogo.
Assim que adentrar na primeira cena do Ether Saga, uma música envolvente e muito bem elaborada começa a tocar, ambientando o jogador no clima de fantasia predominante no game. Daí em diante, tudo é muito simples, o que não causará dificuldades para quem já conhece o gênero ou até mesmo para os iniciantes, desde que conheçam um pouco de inglês para entender as tarefas da aventura.
A jogabilidade segue os padrões do gênero, sem muitos adicionais. Um bom destaque é a disposição dos menus, habilidades, informações e outras características, que não atrapalham o jogador mesmo em monitores não tão grandes. Os combates são realizados em tempo real e basta clicar algumas vezes sobre o inimigo para que a luta comece. (Baixaki Jogos)
Observatório: Magia e politeísmo, além de tantos outros conceitos perigosos e ocultistas, são o leque que compõem o game da Perfect World Entertainment, intitulado Ether Saga.
Os enredos fictícios são algumas das coisas que mais penetram na mente humana e podem influenciar em nossa cosmovisão da realidade, de modo que o que é real e importante, pode ser passado por alto. Devemos encher nossa mente com as sólidas verdades da Palavra de Deus, aprendendo a mais bela história de amor de um Deus que enviou Seu Filho para salvar a humanidade (João 3: 16), cujo destino inevitável após a transgressão, seria destruição e morte. Jesus Cristo mudou o rumo de nossa história! Não percamos tempo contemplando produções, "entretenimentos" de outro mundo, isto é, do mundo das trevas, para nos desviar de nosso maior e melhor alvo: Cristo.
0 comentários:
Postar um comentário
Participe deixando sua opinião!