quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Prejuízos por inundações no Sri Lanka somam 18 mortes e deixam quase 1 milhão de desabrigados


Ao menos 18 pessoas morreram nas enchentes que atingem o leste e o centro do Sri Lanka nos últimos dias, segundo um novo balanço das autoridades locais. A maioria das vítimas morreu afogada ou foi soterrada em deslizamentos.
As águas invadiram cidades e deixaram ainda quase um milhão de desabrigados.
O presidente cingalês, Mahinda Rajapaksa, ordenou que a Comissão de Serviços Essenciais mobilize os recursos disponíveis para ajudar os desabrigados, que, segundo o Centro de Gestão de Desastres, são 937 mil.
O organismo criou 453 centros para desabrigados, onde 180.151 pessoas buscaram abrigo. A alimentação está sendo proporcionada pelo governo.
As chuvas torrenciais começaram há duas semanas, e as inundações e deslizamentos de terra atingiram 16.200 hectares de cultivo, de acordo com dados do governo cingalês.
As autoridades pediram às entidades públicas para que iniciem ajuda de urgência e forneçam artigos essenciais, como colchões, comida, lençóis e água potável.
Rajapaksa viajou esta manhã à região de Polonnaruwa para analisar os efeitos das inundações, mas o mau tempo o obrigou a suspender a visita e retornar antecipadamente a Colombo. (Folha.com)

0 comentários:

Postar um comentário

Participe deixando sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...