segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
O caos das chuvas em Minas Gerais
O caos das chuvas no Espírito Santo
domingo, 26 de dezembro de 2010
Procura-se segurança imobiliária para o fim de ano
No período de férias, quando muitas pessoas viajam, uma das preocupações é com a segurança do imóvel comercial, residencial ou mesmo de verão. Esse medo é traduzido na busca por soluções de segurança eletrônica. Segundo empresas do setor, a procura por alarmes de monitoramento no período de férias cresce em 20%. Outro dado importante é que a população está mudando a cultura, pois dessa procura 80% das pessoas nunca tiveram alarme monitorado.
A opção tradicional para proteção do imóvel é o serviço monitoramento 24 horas, que conecta o sistema de segurança de seu imóvel à central de monitoramento das empresas. Caso algum dos equipamentos de segurança que compõe o sistema detecte uma tentativa de intrusão, a central é automaticamente acionada e as providências são iniciadas, como o envio de uma unidade volante de atendimento até o local conferir se está tudo certo.
Segundo dados do setor, a cada 100 tentativas de furtos em imóveis com alarmes, 94% fracassam. Contudo, para evitar que as férias se tornem um verdadeiro pesadelo, as empresas oferecem ainda soluções inteligentes de segurança eletrônica. Uma dessas soluções é o serviço de monitoramento remoto de imagens, por exemplo.
E antes que se pense em um sistema "Big Brother", vale lembrar que todos os acessos remotos a imagens do local monitorado só são permitidos pelo sistema em casos de acionamento de alarme ou solicitação antecipada do cliente, sempre por um tempo determinado. Assim, evita-se a invasão de privacidade e fica absolutamente garantido que os operadores da central de monitoramento não possam invadir a intimidade alheia.
Para evitar a ação de meliantes, especialistas em segurança recomendam ainda que as pessoas tentem simular a presença de alguém em casa. Luzes apagadas, jornais e correspondências acumulados na porta chamam a atenção dos bandidos. Algumas empresas já oferecem sistemas de timing, que ligam e desligam as luzes em horários pré-programados, entre outras utilidades. (Folha Vitória)
Observatório: Os prejuízos com bens materiais nas grandes cidades, relacionados a roubos, têm crescido muito, principalmente pelo aumento da marginalidade. Praticamente todos os dias, os noticiários transmitem essa realidade que tem atormentado a muitas pessoas. Elas procuram e gastam muito para terem um pouco de segurança. Mas apesar disso, nem sempre conseguem vencer a angústia gerada pela própria impotência ante à areia movediça do mal que geralmente encontra uma brecha para destruir a melhor muralha, firme e segura. Eles fazem sua parte, mas fazem do jeito errado. A Bíblia diz: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Salmo 127: 1. Que conselho maravilhoso! Antes de pensarmos em qualquer apoio ou tecnologia humana, devemos confiar nossa vida, filhos, bens, tudo, ao Senhor, pois Ele cuida de nós e é poderoso para nos salvar com muito ou pouco. Não estou dizendo que estaremos isentos de problemas quando temos a Deus do nosso lado, mas digo que a porta que Deus abre ninguém fecha, e a que fecha, quem poderá abrir? Podemos perder nossas posses mas teremos paz e tranquilidade, porque Deus está conosco. Desde a constituição familiar até a administração de uma empresa, tudo tem que estar nas mãos do Senhor pois Ele abençoa nossos esforços quando nEle colocamos nossa confiança. Ele é nossa segurança, nossa salvação. Apesar de tudo, apenas quando Jesus voltar para nos buscar é que viveremos num lugar onde a segurança será perfeita. Que Deus nos abençoe e nos ajude a guardar não somente o que é material, mas também o nosso caráter da corrupção que vemos no mundo e contrastada pelos ensinos bíblicos, pois depende disso a nossa segurança eterna.
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Ateus também celebram o Natal, mas pelo nascimento de Newton!
A Comemoração de Natal
Uma proposta divina para 2011
A cada novo ano nos deparamos com objetivos novos, velhas frustrações de projetos não realizados e a alegria de poder contemplar grandes possibilidades para esta vida e aquela por vir.
Depois de fazermos um balanço dos pontos positivos e negativos de nossa vida, reconhecemos a Providência divina em conduzir as coisas e, quando não, nós mesmos fomos os responsáveis por colher frutos não agradáveis.
Todo o tempo que tivemos nos desdobramentos da vida não torna atrás. Cada oportunidade de crescimento pessoal, coletivo e profissional será creditada ou debitada no futuro. E nossa atitude perante as responsabilidades da vida, escreveu bem ou mal nossa história.
Deus tem chamado a cada ser humano para ponderar sobre os caminhos de seus pés, optando preferencialmente, para o nosso bem, pelos sábios ensinos de Sua Santa Palavra. "Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma." Jeremias 6:16a (versão RA).
Se priorizarmos as coisas celestiais, sim a vontade de Deus revelada pela Bíblia, teremos uma correta visão de mundo, de nós mesmos, de onde viemos e para onde iremos, se nesse caminho perseverarmos, amaremos mais porque lembraremos que Ele nos amou primeiro (1 João 4: 19) e repartiremos desse amor para construir um mundo melhor, preparando o caminho para a volta de Jesus.
Infelizmente, o texto que lemos em Jeremias, ao final do verso 16, mostra a atitude que muitas pessoas tomam quando contemplam o sacrifício que terão de fazer para seguirem a Cristo: "... mas eles dizem: Não andaremos." (v. 16b - RA) Desconsideram a recompensa eterna que receberão, na ocasião da volta de Cristo, por contemplarem e se moldarem nos padrões e prazeres deste mundo. Todos nós somos chamados a nadar contra essa correnteza que nos afasta do Deus vivo.
Não é de se admirar o fato de termos que fazer sacrifícios para perseverarmos nos caminhos do Senhor, pois mesmo nos assuntos terrestres, relacionados a faculdade, emprego, família, e tantas outras áreas, se não trabalharmos em prol destas coisas, não seremos bem sucedidos. Um casal sabe quão importante é serem os melhores profissionais de sua empresa, se quiserem continuar no emprego e manter seu lar com certa estabilidade.
Igualmente para o reino de Deus, muitos têm sido chamados, mas poucos têm feito valer sua profissão de fé. "Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-Me." Marcos 8: 34 Jesus não está com isto dizendo que devemos viver como nômades deixando tudo para congregar-nos como numa seita, até que Ele volte, mas Ele nos lembra de uma verdade: "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí também estará o vosso coração." Mateus 6: 21 Devemos priorizar o mais importante, viver como se Cristo voltasse Hoje e planejar nossa vida, conforme a vontade de Deus, como se o Senhor voltasse daqui a 10 anos. Não podemos prever o futuro, por isso devemos deixá-lo nas mãos de Deus e viver nossas vidas. Se amontoarmos tesouros no céu, não sofreremos dano se tivermos perdas aqui na Terra.
Que possamos para 2011 e todo o futuro a nossa frente, valorizarmos mais nosso relacionamento com Deus a fim de que possamos experimentar a boa e agradável vontade do Senhor. Façamos uma prova com Ele! Deixemos que Ele seja Deus e poderemos não ver o mar se abrir, como no passado, mas experimentaremos a salvação do Senhor.
Apeguemo-nos a Ele para fazermos como os discípulos, que disseram: "Senhor, para onde iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna." João 6: 68
Desejo a todos um Feliz Natal e Ano Novo, e deixo o conselho do Mestre: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6: 33
Daniel Andrade
Nota: Texto baseado na Palestra, de minha autoria, "Siga em frente trilhando nos caminhos antigos".